Aplicativo de mobilidade urbana cria programa de fidelidade e carteira digital para quem pedala

By

A iniciativa acaba de receber aporte para investimento em tecnologia e melhorias para toda a cadeia envolvida

Um programa de fidelidade que premia o uso da bicicleta. Um meio de pagamento  via app que gera benefícios para ciclistas. Um hub digital que disponibiliza conteúdo relevante aos seus usuários. Assim é hiBike, plataforma gratuita de mobilidade urbana que já conta com mais de 10 mil ciclistas cadastrados.

Idealizada há três anos pelo administrador de empresas e ciclista Francisco Carvalho Costa e seu sócio, o também administrador Rogério Araújo da Costa, a startup tem como proposta impactar positivamente a vida e o bolso de seus usuários.

hiBike transforma o uso da bicicleta em pedais, pontos que são ativados via quilometragem, check-ins e vínculos com outros apps relacionados ao ciclismo. Os usuários trocam seus pedais por vantagens exclusivas ao comprar produtos ou serviços em estabelecimentos parceiros. Os pagamentos são feitos via aplicativo e o ciclista economiza a cada compra.

A paixão pela bike e a ideia de uma nova abordagem sobre os programas de fidelidade deram origem à empresa. “Por que não pontuar e recompensar uma atitude positiva, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade e comunidade?” indaga Francisco. “hiBike não é sobre bicicletas. É sobre ciclistas. É sobre proporcionar exclusividade e um impacto real de economia. Por isso, os próprios usuários podem nos indicar estabelecimentos de sua preferência para parcerias. E queremos oferecer todos os tipos de produtos ou serviços.”

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o app possui um sistema de pontuação bem democrático: “Independente da frequência que um ciclista usa a bicicleta, todos podem ganhar vantagens exclusivas”. E os estabelecimentos são bastantes beneficiados: “um das nossas funções é promover o encontro entre usuários e parceiros. Promover a relação entre eles. E junto ao impacto nas vendas, dar o devido destaque para empresas sensíveis à questão da mobilidade urbana.”

Há pouco tempo hiBike passou a compor o Mapa de Cidades Sustentáveis, como empresa de Mobilidade Sustentável, junto a outras grandes organizações. Para saber mais sobre o funcionamento e a proposta da HiBike, visite https://www.hibike.com.br/  e acompanhe suas redes sociais.

Sobre a hiBike

Atualmente, a hiBike tem uma base de mais 10 mil usuários que transformam suas pedaladas em pontos. Na primeira fase do aplicativo, chamada de 1.0,   hiBike contou com mais de 160 empresas parceiras. Agora, como o modelo 2.0, hiBike acaba de se tornar um meio de pagamento (uma carteira digital com pagamento gamificado). Há pouco tempo a empresa passou a compor o Mapa de Cidades Sustentáveis, como empresa de Mobilidade Sustentável, junto a outras grandes organizações. Para saber mais sobre o funcionamento e a proposta da hiBike, visite https://www.hibike.com.br/  e acompanhe suas redes sociais. 

Você pode querer ler

Mais quentes