APÓS COBRANÇAS DO VEREADOR DANIEL CARVALHO, PREFEITO GARANTE OBRAS PARA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ LUCAS FILHO

By

FOTO: Reprodução/O Tempo

Priorizando a educação no município, a primeira agenda da semana do presidente da Câmara de Contagem, vereador Daniel Carvalho, aconteceu antes das 7h desta segunda-feira (21/10), na Escola Municipal José Lucas Filho, localizada no bairro Fonte Grande.

O prefeito Alex de Freitas, o secretário adjunto de Educação, Sérgio Mendes, e técnicos da Prefeitura de Contagem estiveram presentes para conhecer de perto a triste realidade da instituição de ensino. A visita é resultado de uma reunião que aconteceu no último dia 14, quando Daniel Carvalho intermediou uma reunião entre a direção da escola e o Executivo.

Com o objetivo de ilustrar tudo que foi pautado, toda a estrutura física foi apresentada pela diretora da unidade, Cleire Silva, e pelo vice-diretor, Flávio Martins. Telhados danificados, banheiros quebrados, problemas na rede elétrica, equipamentos sucateados, espaço com buracos e sem segurança foram alguns pontos destacados. “A José Lucas Filho, uma das maiores escolas da região, se encontra em estado total de precariedade e sem condições de receber os alunos de maneira adequada”, disse o parlamentar.

Além disso, a direção expôs algumas questões importantes, como a urgência de suprimir uma árvore, a necessidade da manutenção constante do serviço de limpeza – pois com frequência escorpiões são encontrados nas salas de aula, representando um enorme risco para as crianças – e ainda lembrou que no período de chuvas, a situação é pior. “As salas ficam interditadas, o espaço das quadras alagado, há vazamentos na cantina e em diversas outras dependências do colégio”, relatou Martins.

Por fim, o prefeito Alex de Freitas garantiu que “essa situação está com os dias contados”. Mapeando as prioridades e urgências, as intervenções devem começar em até 30 dias.

Você pode querer ler

Mais quentes