Atendendo a pedido de Hugo Vilaça, deputado Luis Tibé (Avante-MG) consegue destinação de 25 respiradores para Contagem

By

Por Welber Moreira

O tratamento à Covid-19 em Contagem ganhou mais um significativo reforço. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 25 respiradores mecânicos para o auxilio imediato aos pacientes em tratamento intensivo que foram infectados pelo novo coronavírus. Os equipamentos são fruto do empenho pessoal do ex-vereador, Hugo Vilaça, juntamente ao deputado federal Luis Tibé (Avante).

Com muita satisfação Hugo Vilaça relatou ao JNC que: “Conforme pedido nosso, o Deputado Luis Tibé interveio juntamente ao Ministério da Saúde, no intuito de conseguirmos esses aparelhos. Tibé se empenhou pessoalmente e, com menos de uma semana, conseguimos trazer os respiradores para o município”, explicou Vilaça.

Os equipamentos recebidos pela Prefeitura são o Intermed i X5 que é um ventilador mecânico fixo e que atende aos pacientes adultos, pediátricos e neonatais. Também foram recebidos modelos OXYMAG, que também atende a pacientes adultos, pediátricos e neonatais, porém é um ventilador pulmonar de transporte, com uma bateria com autonomia de até seis horas de funcionamento, ideal para deslocamentos terrestres e aéreos.

Foto: Anderson Pena

Você pode querer ler

Mais quentes