Audiência Pública da Comissão de Mulheres vai debater a violência doméstica e feminicídios em Contagem

By

Por Bárbara Ferreira

A cidade apresenta o maior índice de feminicídios no Estado, e por intermédio da Deputada Marília Campos, há a tentativa de instaurar um Juizado Especializado no município

 

No ano passado, a violência contra as mulheres teve um aumento de 9% em Minas Gerais. Somente em Contagem, foram 41 feminicídios em 2016 e 50 em 2017, o que faz o município liderar o índice desses crimes no Estado. Entendendo a necessidade de discutir soluções para a cidade e também após o assassinato da servidora pública Ludmila Leandro Braga, de 27 anos, que chocou o município, a Comissão Extraordinária de Mulheres fará uma audiência pública em parceria com a OAB de Contagem.

 

A reunião pretende buscar soluções concretas para a violência que atinge as mulheres contagenses, e uma das iniciativas da deputada Marília Campos, que preside a Comissão, é articular com representantes da OAB e do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) a instauração de um Juizado Especializado. Ele poderá garantir celeridade nos processos de feminicídio e violência doméstica e assegurar maior segurança e um atendimento específico para as mulheres de Contagem.

“O assassinato da Ludmila, na Câmara de Contagem, nos deixou em choque. O ato foi um chamado para nos organizar e impedir que essas mortes continuem acontecendo. O feminicídio pode ser prevenido com atenção e investimentos em políticas públicas”, afirma a parlamentar.

A audiência acontecerá nesta quarta-feira, 13 de junho, às 14h30, na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Contagem (Rua Edmir Leão, 454, Sede). Participam a desembargadora e coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMG, Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça, e a vice-presidente da OAB Contagem, Rita de Cassia Marques Diniz.

Serviço:

Audiência Pública em Contagem – Violência Contra a Mulher

Local: OAB Contagem – Rua Edmir Leão, 454, Sede.

Horáio 14h30

Data: 13/06/2018

Você pode querer ler

Mais quentes