AVANTE CONTA COM O MELHOR PROJETO PARTIDÁRIO DE CONTAGEM

By

Welber Moreira
Editor

 

Liderado há mais de uma década pelo vereador em exercício Hugo Vilaça, o partido Avante vem se
destacando a cada dia mais no município de Contagem.
Vilaça que também é secretário geral Nacional do partido está à frente de um projeto político que tem se
mostrado visionário no município contagense.
Os pré-candidatos do Avante participam, de forma contínua ano a ano, de capacitações dos mais variados temas, tais como redes sociais, direito eleitoral, marketing político, oratória, assessoria contábil, dentre outros. As palestras são realizadas com especialistas nos assuntos e visam preparar os quadros do partido para a disputa eleitoral e atuação nos mandatos, em caso de eleição.
Por falar em eleição, de acordo com o presidente municipal, Hugo Vilaça, o Avante trabalha para eleger
até três vereadores nas eleições deste ano. “Estamos construindo uma chapa competitiva, com uma disputa justa e que elegerá, a exemplo de 2016, os vereadores com as menores votações. O trabalho que
estamos fazendo é contínuo e não é feito somente às vésperas de eleições. As capacitações e eventos que
o partido promove na cidade tem esse cunho, estar sempre atualizando nossos membros, pois queremos
ofertar para os contagenses os melhores nomes e pessoas preocupadas com o coletivo e com a política
que é voltada para o cidadão e não para interesses pessoais”, ressaltou Vilaça que lembra que o prazo de
filiações para aqueles que querem concorrer ao pleito de 2020 vai até o próximo dia 4 de abril.

Filiados tem qualificação como diferencial

Sempre preocupado com a qualificação de seus quadros políticos e filiados, o Avante saiu na frente mais
uma vez e passou a ofertar cursos online por meio da plataforma “Qualifica Avante”. Os cursos são disponibilizados somente para filiados e contemplam as áreas de marketing digital, gestão pública e elaboração de projetos de lei. Ao final, os alunos recebem a certificação dos cursos e podem colocar em prática nas suas campanhas o conhecimento ofertado gratuitamente pelo partido.
“Queremos um grupo forte, capacitado e preparado para atuar em favor do cidadão contagense, por isso a nossa preocupação constante com a qualificação dos nossos filiados e pré-candidatos”, explica Hugo Vilaça.

Ações mantém o partido ativo durante todos os anos

Ativo durante todos os anos, não somente em anos eleitorais, o Avante mantém sede própria no município de Contagem e a programação por lá é intensa.
Além das qualificações, o partido se mantém atento à responsabilidade social.
É o caso das fortes chuvas que atingiram todo o Estado durante o início deste ano. Com o objetivo de arrecadar donativos para as famílias atingidas, o partido abriu suas portas para o recebimento de doações que foram entregues à Defesa Civil.

Mulher em destaque


A mulher e a importância da sua participação na política também estão sempre presentes nas ações do
Avante Contagem. Recentemente, o partido promoveu evento em homenagem do Dia Internacional da Mulher, com palestras, gincanas e capacitação para as pré-candidatas.
Esse trabalho voltado especificamente para o público feminino é realizado durante todo o ano, com o
objetivo de engajar lideranças femininas e aumentar, efetivamente, a participação das mulheres no ambiente político e nas casas representativas. “A mulher só terá efetiva representatividade na política, com o aumento da sua participação. Sob coordenação nacional da presidente do Mulher Avante, Carol Canabrava, estamos fomentando cada vez mais a participação feminina nos espaços de poder e decisão, tendo em vista que a mulher ocupa cada vez mais o seu espaço na sociedade”, explica Vilaça.

Avante é destaque em Minas e no Brasil

Sob o comando nacional do deputado federal Luis Tibé, o Avante tem crescido exponencialmente em todo o Estado e no Brasil. Nas últimas eleições, o partido elegeu sete deputados federais e 15 estaduais. Em Minas, é o partido que mais cresceu em número de prefeitos filiados na janela partidária, saltando de 5 chefes do executivo para 35 prefeitos filiados – um aumento de 600%.
Vale ressaltar que o deputado Tibé é o parlamentar que, durante as últimas três legislaturas, mais destinou emendas para o município de Contagem. No total, o mandato do deputado já destinou
mais de R$ 28 milhões em emendas para Contagem.

Você pode querer ler

Mais quentes