Bem-estar animal é tema de curso gratuito na UFMG

By
Agência de Notícias UFMG

 

Destinado a professores, médicos veterinários, legisladores, gestores e servidores públicos e entidades que lidam com a fauna, o curso gratuito Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal está com inscrições abertas. A atividade será realizada no próximo dia 7 de junho, quarta-feira, das 14h às 20h, no Auditório 3 do ICB – Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, no campus Pampulha.

Os interessados deverão enviar mensagem para o e-mail contatosaudeunica@gmail com o assunto “Inscrição gratuita curso EH”, informando nome completo, CPF e telefone. Além disso, deverão comunicar se pertencem a algum órgão, instituição ou ONG e levar 1kg de ração para cão ou gato.

O curso será ministrado por Elizabeth McGregor, geógrafa, pós-graduanda em Educação Ambiental e integrante do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

McGregor já trabalhou em 57 municípios de 10 estados brasileiros e capacitou mais de oito mil docentes, gestores e coordenadores pedagógicos. O material didático utilizado foi reconhecido pela Coordenação Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação (MEC) e é distribuído gratuitamente aos professores capacitados.

Segundo ela, o programa busca preencher uma lacuna do sistema de educação em relação à construção de uma cultura de reconhecimento dos animais como seres conscientes. “Disseminamos não só o conceito de consciência animal, como também as implicações do abandono de animais domésticos, noções de guarda responsável e diversos outros hábitos e escolhas pessoais que podem fazer uma grande diferença para os animais e para o meio ambiente”, explica.

Você pode querer ler

Mais quentes