Campanha de vacinação contra a Influenza voltada a crianças vai até o dia 30 deste mês; índice de imunização continua baixo

By

A SMS ressalta que é imprescindível que os responsáveis procurem a unidade de saúde mais próxima de casa para vacinar as crianças em razão de o índice de vacinação em crianças estar abaixo do desejado

Foto: Adelcio R. Barbosa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a campanha de vacinação voltada para crianças de seis meses a menores de seis anos continuará até o dia 30 de junho.  A SMS ressalta que é imprescindível que os responsáveis procurem a unidade de saúde mais próxima de casa para vacinar as crianças em razão de o índice de vacinação em crianças ainda estar abaixo do desejado.

A Secretaria recomenda aos moradores ligar para as unidades de saúde antes de irem ao locais. Clique aqui e veja os contatos telefônicos das unidades de saúde. “Apesar da vacina contra Influenza não prevenir contra o coronavírus, ela ajuda a melhorar a imunidade das pessoas”, esclareceu a diretora de imunização municipal, Fernanda Elisa.

As unidades de saúde têm tomando as devidas precauções para evitar aglomerações e, assim, a disseminação da Covid-19. Os postos de saúde contam com espaços abertos e salas para realizar a campanha, além dos protocolos de distanciamento entre as pessoas.

Texto de  Laura Oliveira sob supervisão de Lucas Santos

Legenda da foto:

A campanha continuará até o dia 30 de junho para crianças de seis meses a menores de seis anos

Você pode querer ler

Mais quentes