Cantor e compositor mineiro “Dandai” se apresenta no Centro Cultural UFMG

By

Na sexta-feira, dia 25 de agosto de 2017, às 12h30, o projeto Muitas Culturas nos Campi e o programa Baixo Centro En[Cena] recebem a apresentação musical “Dandai”. Entrada franca. 

O show “Dandai” pode ser definido como um espetáculo que reúne de forma encantadora canções populares cantadas e peças instrumentais.  É um trabalho cuidadosamente elaborado, um processo diário de composição, arranjos e ensaios. As letras falam do cotidiano e enaltecem a natureza, o amor e a poesia. É um show para todas as idades e reúne os profissionais Dandai (voz e violão), Felipe Viana (Guitarra), Lúcia Alves (Piano) e Lukas Henrique (percussão). Todos são professores de música e atuam há mais de quinze anos em shows, gravações e produções de vários artistas. Dandai assina os arranjos e a direção musical.


Dandai é natural de Jordânia/MG e radicado na capital mineira desde 1976. Intérprete, compositor, instrumentista e arranjador. Estudou teoria, solfejo, harmonia e violão erudito. Foi professor da Escola de Música da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e diretor do Centro Artístico Mineiro em Belo Horizonte. Lançou três discos: “Reiniciar” (1985), “Concerto e Canção” (2003) e “Dandai” (2016).


Projeto Muitas Culturas nos 
Campi – DAC/UFMG 

O projeto Muitas Culturas nos Campi é um projeto da Diretoria de Ação Cultural que propõe a integração entre as unidades culturais da UFMG, localizadas em diferentes espaços de Belo Horizonte e em outras cidades do estado, com o propósito de promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais e a comunidade artístico-acadêmica através da criação de um circuito cultural com programação gratuita, diversificada e de qualidade, dirigida ao público em geral. Serão realizadas apresentações que incluem diferentes linguagens artísticas como cinema, teatro, dança, música, poesia, performances e intervenções urbanas, com participação da comunidade artístico-acadêmica, artistas locais e regionais e segmentos historicamente excluídos.


O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.
 

Fotos: Frederico Alvarenga, Paulo Lacerda e Patrícia Albuquerque

Você pode querer ler

Mais quentes