Capacitação para interessados em inscrever projetos culturais ocorre nesta segunda (10/2)

By

 

O curso é destinado a pessoas físicas que desejam concorrer a um financiamento para seus projetos, via Fundo Estadual de Cultura (FEC)

Repórter:  – Foto: Divulgação

Para instruir pessoas interessadas em inscrever seus projetos nos editais Minas de Culturas Populares será realizada, na próxima segunda-feira (10/2), uma capacitação gratuita, na Faculdade Una/Campus Contagem. O curso é destinado a pessoas físicas que desejam concorrer a um financiamento para seus projetos culturais, via Fundo Estadual de Cultura (FEC). A capacitação é de iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho de Promoção da Igualdade Racial.

Poderão ser financiados com recursos do FEC, os projetos que sejam considerados de interesse público; de caráter prioritariamente cultural que visem à produção, à exibição, à utilização, ou à circulação pública de bens artísticos e culturais; e que visem à promoção do desenvolvimento cultural regional.

Fundo Estadual de Cultura

O FEC é regido pela Lei Estadual nº 22.944, de 15 de janeiro de 2018, regulada pelos Decretos nº 47.427, de 18 de junho de 2018, e nº 47.729, de 8 de outubro de 2019. Em atendimento à citada legislação, a seleção dos projetos patrocinados pelo FEC se dara por meio de chamamento público (editais) que, desde 2019, vem sendo setorializados/regionalizados, permitindo maior capilaridade dos recursos e aderência à diversidade dos setores culturais mineiros e atendendo especialmente às variadas demandas e dinâmicas de cada um deles.

Capacitação Minas de Culturas Populares

Data: 10/02

Horário: 14h30

Local: Faculdade Una Contagem, Sala A 203.

Endereço: Rua Maria da Glória Rocha, 175, Lote B, Bairro Bitácula.

Você pode querer ler

Mais quentes