Caxicó busca solução para comerciantes junto a Transcon

By

Sentido de via permanecerá de mão dupla na Vasco de Azevedo

Por Alessandra Taveira

Juntamente com integrantes do comércio da Rua Vasco de Azevedo, no bairro Jardim Industrial e representantes da ASPROMBAJI – Associação Pró-Melhoramento Bairro Jardim Industrial, Walter Gabriel(vice-presidente) e Jorge Eustáquio(diretor), o vereador Caxicó esteve na Transcon – Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem, na manhã desta quinta-feira 02/07), para tratar de uma intervenção no trânsito que acarretaria grandes transtornos.

De acordo com os comerciantes, na terça-feira(30/06), foi entregue um comunicado informando que a rua Vasco de Azevedo passaria a ter sentido único. Por ser uma rua com muitos estabelecimentos comerciais, a limitação do sentido da via tornaria difícil o acesso a mesma, além de causar problemas com relação a estacionamento, fluidez do trânsito e, principalmente, poderia reduzir a frequência dos consumidores.

Ciente dos problemas que poderiam ser gerados com a ação, o vereador Caxicó intermediou um diálogo entre os comerciantes, a Associação e a equipe de engenharia de trânsito da Transcon.

Após todas as considerações, ficou decidido que a via permanecerá como sentido de mão dupla.

“É através do diálogo, verificando tecnicamente as possibilidades e, principalmente, buscando o melhor para os cidadãos que faremos a diferença em nossa cidade. Uma questão simples como o sentido de uma via gera impactos gigantescos na vida de centenas de pessoas. Por isso, não podemos agir sem estar em consonância com aqueles que estão frente a frente com o problema no dia a dia”, destacou Caxicó.

Assessoria de Imprensa
Gabinete Vereador Caxicó

Você pode querer ler

Mais quentes