Centro Cultural UFMG segue com a exibição de clássicos do cinema em julho

By

O CineCentro exibirá, entre os dias 04 e 20 de julho, às 19 horas, uma seleção de filmes de diversas fases e gêneros da história do cinema com entrada franca. Na programação do CineClássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica. 
 
Para o mês de julho foram selecionados seis filmes, sem preocupação cronológica, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Os filmes que serão exibidos irão abordar estilos variados: musical, comédia, drama, romance, aventura e faroeste. A intenção é convidar o público a conhecer, rever e se surpreender com os clássicos do cinema.

06.07 – Comédia – Odeio-te meu amor! – (EUA, 14 anos, 1948, 105’).

Mandatory credit: TM & copyright 20th Century Fox No Merchandising. Editorial Use Only No Book or TV usage without prior permission
Mandatory Credit: Photo by c.20thC.Fox/Everett / Rex Features ( 425126g )
LINDA DARNELL AND REX HARRISON AND ‘UNFAITHFULLY YOURS’ – 1949
REX HARRISON

O famoso regente de orquestras Alfred (Rex Harrison) é completamente apaixonado por sua mulher Daphne (Linda Darnell). Quando desconfia que ela o está traindo, começa a planejar maneiras de acabar com sua dor e punir a esposa, levando em consideração até mesmo medidas extremas como assassinato.

11.07 – Drama – A luz é para todos – (EUA, Livre, 1947, 118’).


Philip Schuyler Green (Gregory Peck) é um jornalista encarregado de escrever uma série de artigos sobre o antissemitismo. Procurando a abordagem adequada, ele resolve se passar por judeu e logo descobre como é ser vítima da intolerância religiosa.

13.07 – Romance – Quando o coração floresce – (EUA, Livre, 1955, 96’).


Jane Hudson (Katharine Hepburn) vive uma solteirona independente e cheia de manias. Ela viaja sozinha para Veneza, na Itália e quando está de férias na romântica cidade se sente terrivelmente solitária. Tudo começa a mudar quando Jane conhece um charmoso italiano (Rossano Brazzi).

18.07 – Aventura – David Copperfield – (EUA, 14 anos, 1935, 125’).

David é órfão de pai e vê sua carinhosa mãe casar-se com um homem insensível que o manda para um internato onde sofre humilhações e castigos. Quando sua mãe morre o padrasto o tira da escola e o manda para Londres para trabalhar em condições desumanas. Ele foge e procura sua tia Betsey, que o apoia em seu sonho de se tornar um escritor famoso.
 
20.07 – Faroeste – Sol vermelho – (EUA, 16 anos, 1971,112’).    
    
Sol vermelho baseia-se numa história real passada no Oeste Americano em 1870 quando um fora da lei (Charles Bronson), um pistoleiro (Alain Delon), uma prostituta (Ursula Andress) e um guerreiro samurai (Toshiro Mifune) se juntam e partem em nome da glória, da ganância e de sangue.

Não haverá exibição de filmes na última semana de julho em função do Festival de Inverno da UFMG.

Projeto CineCentro | CineClássico
Terças e quintas-feiras: 19h | Auditório | Entrada Franca

Você pode querer ler

Mais quentes