Centro de Treinamento Esportivo da UFMG faz seleção de talentos para o atletismo

By

No próximo dia 18 de março, o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG – CTE-UFMG vai promover mais uma seleção de talentos para formação da equipe de atletismo. Os testes acontecem a partir das 9h e vão até 12h. Serão avaliados jovens de 12 a 18 anos de ambos os sexos, com ou sem experiência no atletismo. A seleção seráfeita através de quatro competições: corrida de velocidade, salto em distância, lançamento de pelota e corrida de resistência.

Para participar, basta que os interessados compareçam ao CTE (Av. Alfredo Camarate, 617 – São Luiz, Belo Horizonte – MG) no horário de início da seletiva. Os atletas escolhidos farão parte do time do Centro e poderão treinar sem custos em um sistema de treinamento que visa a formação de atletas de alto rendimento.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3409-3340 ou pelo e-mail tetratlo@gmail.com

Os atletas selecionados poderão atuar em diferentes modalidades de atletismo. De acordo com o supervisor de atletismo do CTE e professor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, LeszekSzmuchrowski, os selecionados passam por um período de treinamento de iniciação, onde são percebidas as potencialidades de cada um para, posteriormente, esses atletas serem encaminhados aos técnicos das especialidades.

“Nós fazemos ao menos uma peneirada por semestre. Os interessados que forem selecionado têm a oportunidade de praticar atletismo dentro de suas áreas de interesse, com os melhores treinadores que temos no CTE”, completou Leszek.

A seleção acontece quando esportistas da seleção polonesa de atletismo estão fazendo um período de treinamento no CTE: http://bit.ly/2mS58cx 

A expectativa é de receber mais de 200 jovens e dividi-los em grupos por idade, nível técnico e modalidade. Os selecionados serão atendidos por uma equipe multidisciplinar relacionada ao treinamento esportivo, como profissionais da educação física, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, além de contarem com uma estrutura física de alto padrão. Desta maneira, o CTE busca estabelecer a excelência na formação, desde a base até o alto rendimento, na preparação e desenvolvimento de atletas mineiros.

CTE

O Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE-UFMG) é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O local se propõe a ser uma referência no treinamento esportivo de alto rendimento em Minas Gerais e tem como diretriz a política integrada de desenvolvimento técnico-científico de atletas, treinadores e graduandos dos diversos cursos, professores e integrantes da equipe multidisciplinar da área de esporte e saúde.

O CTE é constituído de uma pista de atletismo e um parque aquático, que são classificados como estruturas de altíssimo padrão. Ainda está prevista a construção de um pavilhão de esportes coletivos, ginásticas e lutas.

Serviço

Seleção de atletas para Atletismo

Data: 18 de março

Local: Av. Alfredo Camarate, 617 – São Luiz, Belo Horizonte – MG

Telefone: (31) 3409-3340

Você pode querer ler

Mais quentes