Circuito Cultural UFMG lança pocket show O Close É Certo, de Rafael Ventura

By

O multiartista Rafael Ventura (ator, diretor de teatro infantil e cantor de drag band) lança na próxima quarta-feira, 20 de maio, às 19h, um pocket show cênico autoral com canções e textos que dialogam com o universo queer e LGBT. O Close É Certo é o nome da apresentação virtual que estreia no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube (www.youtube.com/culturaufmg), pelo projeto Circuito Cultural UFMG.

Munido de glitter e paetê, Rafael utiliza da arte e do afeto para refletir sobre a representatividade da diversidade sexual e de gênero. “A linguagem é simples, direta, poética e não violenta. A intenção é alcançar pessoas diversas, fora da bolha e estabelecer conexões através do afeto”, afirma.

A trajetória de Ventura começou no teatro, há 12 anos. Desde que se formou no Centro de Formação Artística e Tecnológica do Palácio das Artes, ele participou de diversos espetáculos musicais da cidade. Criador e vocalista da banda drag The Pulso In Chamas, também foi cofundador dos blocos Corte Devassa e Alô, Abacaxi.

Circuito Cultural UFMG

O projeto Circuito Cultural UFMG é uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG e tem como objetivo potencializar a integração das ações artístico-culturais da universidade. Em função da pandemia, uma programação gratuita, diversificada e de qualidade, está sendo exibida no ambiente digital, promovendo o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.

A curadoria das apresentações tem em comum a proposta de revelar e valorizar os jovens talentos da cena local. Os vídeos foram produzidos pelos próprios artistas, em suas casas, respeitando-se as regras de distanciamento social recomendadas pelos órgãos de saúde. Os cinco primeiros shows virtuais já estão disponíveis no YouTube. A próxima estreia será no dia 27, com uma performance-aula de passinho feita pelas dançarinas Negona e Tiphany, do Favelinha Dance.

Serviço:

Circuito Cultural UFMG #emcasa

O Close é Certo – Apresentação virtual de Rafael Ventura

Data: 20 de maio

Horário: 19h

www.youtube.com/culturaufmg

Foto: Thiago Misan

Você pode querer ler

Mais quentes