CLARETIANOS DOAM TERRENO PARA PREFEITURA DE CONTAGEM

By

Por Nayara Vianna

Área garantirá título de propriedade para mais de 400 famílias no
bairro Parque São João

A congregação dos Claretianos doou para Prefeitura de Contagem 186 lotes, localizados no bairro Parque São João. A assinatura do termo de cooperação aconteceu na tarde de sábado (17), na Escola Municipal Sandra Rosa. Os lotes somam aproximadamente 15 milhões de reais. A formalização dos documentos possibilita a regularização fundiária e a distribuição do tão sonhado título de propriedade para mais de 400 famílias do bairro Parque São João, na região do Eldorado. Essa demanda existe há mais de 40 anos e foi um compromisso do prefeito de Contagem, Alex de Freitas, na época de campanha eleitoral. “Desde o início da gestão, estamos empenhados para tirar da clandestinidade milhares de famílias que precisam e merecem ter os documentos da casa própria e assim ter mais
dignidade. Este é um passo fundamental para concluirmos esse compromisso e, em breve, voltarei aqui para entregar a cada cidadão que tem direito o título de propriedade”, afirmou. O representante da Congregação, padre Wagner Brito, da Paróquia Santo Antônio Maria Claret, destaca a importância da formalização dos documentos.
Os cidadãos que vivem nos terrenos que estavam em nome da congregação precisam comprovar que o local onde
eles estão vivendo há anos é deles. Há quatro anos estamos tentando concretizar a doação e só agora, um representante do poder público manifestou interesse em resolver e de fato está resolvendo. O nosso grande interesse é proporcionar a alegria e a satisfação de poder sonhar”, enfatiza. Para o senhor Pedro Eustáquio de Melo, morador do bairro Parque São João há 50 anos, essa é a conquista mais valiosa da vida dele. “Tem tanto tempo que luto por isso que eu já não acreditava mais que seria possível. Tenho muito orgulho de morar aqui e sou grato ao prefeito por ter dedicado tempo e esforço para atender nossa demanda”

Fotos: Ricardo Lima

 

 

Você pode querer ler

Mais quentes