Colégio Arnaldo realiza Maratona Enem neste sábado

By

Online e gratuito, o aulão vai dar dicas para os alunos se prepararem para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio; exibição será no Youtube do Colégio Arnaldo

Falta pouco para o Enem 2020 que, devido à pandemia do novo coronavírus, será realizado neste mês. A aplicação da prova impressa será nos dias 17 e 24 de janeiro, já a versão digital está prevista para os dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro. Com isso, o Colégio Arnaldo realiza neste sábado, 16 de janeiro, véspera do primeiro final de semana de provas, a Maratona Enem.

O evento, online e gratuito, será transmitido a partir das 16h no canal do Youtube do Colégio Arnaldo. O objetivo da Maratona Enem é discutir os temas mais frequentes da prova, dar dicas para os estudantes e esclarecer dúvidas dos participantes sobre o Exame do Ensino Médio. A Maratona será comandada pelos professores do Arnaldo que vão falar dos temas mais frequentes e comentar questões típicas da prova.

Arnaldo MED

Colégio Arnaldo Unidade Funcionários lança um curso extensivo para o Enem voltado para os estudantes que almejam uma vaga no curso de Medicina, o Arnaldo Med . São 60 horas presenciais com aulas e mentorias, além de atendimentos pedagógicos individuais. O aluno realiza simulados direcionados para as principais universidades de medicina do Brasil, com material virtual para estudar em qualquer lugar, oficinas de redação, monitorias e plantões de todas as disciplinas diariamente.

Karla Vignoli, diretora do Colégio Arnaldo Unidade Funcionários, afirma que é necessária muita dedicação por parte do aluno e uma preparação com muito qualidade, por isso a instituição optou por investir em um curso extensivo com foco em medicina. “As notas elevadas para a aprovação dos alunos, tornaram um grande desafio para aquele que sonham em se tornarem médicos. Desta maneira, com a tradição do Colégio Arnaldo Funcionários em preparar seus alunos para esses grandes desafios, optamos em prepara-los ainda mais com um curso extensivo”.

A educadora conta que um dos diferenciais do Arnaldo Med é o corpo docente. “Convocamos os melhores professores do mercado para fortalecer ainda mais o nosso time, e possibilitarmos que todos que querem a medicina se prepararem com a excelência da nossa instituição. Afinal, quem se prepara para passar em medicina, sem dúvida nenhuma conquistará a vaga para qualquer curso. Com um material robusto, com 60 horas semanais de preparação e monitorias diárias de todas as disciplinas, não tem como não conquistar essa vitória”.

Os alunos podem optar pelas aulas nos turnos manhã e tarde e também haverá turmas aos sábados. Cássio Lima, coordenador do curso Arnaldo Med, ressalta que o programa é mais do que um cursinho, é um conceito. “O curso é voltado para todos os estudantes que querem ingressar no curso de medicina, não apenas para os estudantes do Colégio Arnaldo. É importante dizer que, apesar do curso ser um preparatório para medicina, se o aluno se prepara para medicina, ele se prepara para qualquer curso. É um curso voltado para a aprovação na área médica, mas sem dúvida alguma um aluno que queira outra área também pode fazer o extensivo”, conclui Cássio.

As aulas terão início em 08 de fevereiro de 2021 e os interessados devem se inscrever em www.arnaldomed.com.br.

Você pode querer ler

Mais quentes