Comando educativo vai orientar motoristas na saída para o Carnaval

By

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG) realizará nos dias 23 e 24 de fevereiro, véspera do feriado de Carnaval, ações de mobilização para orientar motoristas e passageiros sobre segurança no trânsito.

Os trabalhos começam no dia 23/2 (quinta-feira) no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte (Tergip), onde educadores e fiscais de trânsito do Departamento vão distribuir folhetos educativos, nas plataformas de embarque e dentro dos ônibus, com foco sobre a necessidade de criar o hábito de utilizar o cinto de segurança durante os deslocamentos no transporte coletivo.

Já no dia 24/2 (sexta-feira), o comando educativo será montado na BR-356, próximo ao BH Shopping, uma das principais saídas da capital. Neste dia, os educadores do Núcleo de Educação para o Trânsito do DEER/MG vão distribuir folhetos e orientar condutores e passageiros com dicas sobre transporte adequado de crianças; riscos de aliar bebida alcoólica com direção; a importância do uso de cinto de segurança e os perigos do excesso de velocidade, entre outras. Tudo isso com a presença da Corte Momesca de Belo Horizonte.

 

Serviço: Comando Educativo do Carnaval 2017

Data: 23 de fevereiro (quinta-feira)

Horário:  15 às 18h

Local: Terminal Rodoviário de Belo Horizonte (Tergip). Praça Rio Branco, 100. Centro

 

Data: 24 de fevereiro (sexta-feira)

Horário:  9 às 11h

Local: BR-356, Km 7 (próximo ao BH Shopping)

Participantes: DEER/MG e órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, Saúde, Educação e demais parceiros

Você pode querer ler

Mais quentes