Confira as vagas ofertadas pela FIEMG: A hora é agora! 2021 é o ano do seu emprego na indústria

By
Perspectivas de crescimento é oportunidade para quem procura emprego
O início de um novo ano alimenta a busca por novas oportunidades de trabalho e, em um cenário de dificuldades, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) se manteve atuante na defesa dos interesses da indústria e da sociedade. Neste sentido, continuou firme em seu propósito de preparar as pessoas para o mercado, por meio da oferta da educação básica e profissional, investindo em tecnologia, fomento à cultura, na segurança e saúde dos profissionais, além da qualidade do ambiente de trabalho do setor produtivo.

“Nos mantivemos em plena atividade em 2020. Foi preciso remodelar diversos serviços e promover uma transformação digital para que pudéssemos continuar oferecendo atendimento para toda a indústria mineira. Para corresponder a essa demanda crescente, abrimos vagas em grandes áreas como tecnologia da informação e saúde e segurança do trabalho”, contou Kécia Machado Silveira de Castro, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da FIEMG, que reforçou que a federação divulga suas oportunidades de trabalho nos canais oficiais da instituição. “Se você quer trabalhar na FIEMG, deve ficar atento à área do Trabalho Conosco em nosso site. É lá que você vai encontrar as vagas ofertadas, de forma dinâmica, sempre atualizada e que mostra todas as etapas do nosso processo, que está sendo realizado 100% on-line”.

O processo seletivo on-line é uma novidade que, de acordo com Castro, veio para ficar. “Para garantir a segurança dos participantes de nossos processos seletivos, todas as etapas estão sendo realizadas de forma virtual. Além da facilidade e agilidade, estamos ampliando a possibilidade para pessoas de outras cidades participarem da seleção”, argumenta a gerente de Desenvolvimento de Pessoas da FIEMG.

Preparação – um bom currículo é fundamental
A equipe de Desenvolvimento de Pessoas da FIEMG dá dicas para quem está focado em conquistar uma nova colocação no mercado de trabalho. “É preciso um currículo objetivo e atualizado, que mostre com clareza a sua preparação para a vaga que você está buscando”, esclarece a analista Franciane Cristina Dias. Segundo ela, é essencial também conhecer os valores da empresa e fazer uma análise sincera se há identificação. “É preciso verificar se há o ‘match’ entre você e a empresa. Além disso, analisar e se preparar para mostrar como você pode contribuir para a empresa se ocupar aquela colocação”, reforçou Dias.

Para o momento da entrevista, também é necessária uma preparação. A analista Letícia Fernandes Passos dá uma dica de ouro. “Não é porque você está em casa que não deve se preparar. Fique em um ambiente silencioso, vista-se de acordo e se porte como em uma entrevista presencial, você está sendo avaliado. É importante dedicar um tempo para a preparação pessoal e dos equipamentos utilizados para realizar a entrevista”, reforça a analista.

Kécia Machado Silveira de Castro reforça ainda que, especialmente neste momento em que as empresas e os trabalhadores se adaptam às novidades tecnológicas, é preciso paciência e jogo de cintura. “É necessário bom-senso e cuidado na avaliação de ambas as partes. O momento nos exige flexibilidade e muito cuidado, pois a condição atual de isolamento ainda é recente e as famílias estão se adaptando”, explica a gerente.

Indústria preparada é indústria forte
E a formação de uma mão de obra assertiva e atualizada vai além do corpo técnico que atua dentro da Federação. A FIEMG qualifica e incentiva o protagonismo dos profissionais que atuam em todas as áreas das indústrias mineiras. Por meio da educação básica e da formação cultural ofertadas pelo SESI, dos cursos técnicos e de aprendizagem industrial do SENAI, dos diversos produtos que incentivam a competitividade industrial ofertados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e dos cursos do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG), a FIEMG contribui para fortalecer e aprimorar um dos setores que mais geram oportunidades e desenvolvimento para a economia.

Confira aqui as vagas ofertadas pela FIEMG.
https://www7.fiemg.com.br/publicacoes-internas/Trabalhe%20Conosco

Você pode querer ler

Mais quentes