Contagem é o município que mais gera empregos na região metropolitana de Belo Horizonte

By

FOTO: Divulgação

Contagem tem se destacado entre as cidades da região metropolitana de Belo Horizonte como um dos municípios que mais geraram empregos em Minas Gerais. As oportunidades são fruto de parceria da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Trabalho e Geração de Renda, que tem ofertado ao cidadão contagense caminhos para essa recolocação ou inserção no mercado de trabalho.

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) revelam que mais de 3.440 pessoas foram efetivadas, entre janeiro e setembro, se comparado com o mesmo período do ano passado.

O diretor de Emprego do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Contagem, Filipe Vieira, contou que, para manter os número positivos, muitas empresas do município têm procurado o Sine para a divulgação das vagas, que, por sua vez, recoloca cerca de 300 novos trabalhadores de volta ao mercado por mês.

Capacitar para Crescer

O curso Capacitar para Crescer é oferecido pela Secretaria de Trabalho e Geração de Renda, por meio do Centro de Formação do Trabalhador (CEFORT), que visa preparar os jovens de 16 a 22 anos para o primeiro emprego. O curso que tem duração de 50 dias e dispõe de 80 vagas, divididas e turmas nos turno da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações e inscrições para esses e outros cursos, os interessados devem se dirigir ao Centro de Formação do Trabalhar (Cefort), localizado na rua São Marcos, nº 247, bairro Água Branca. Para efetuar a inscrição é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.

Você pode querer ler

Mais quentes