CONTAGEM ESTÁ NO PLANO NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

By

Repórter: Vanessa Trota

O início da vacinação no país está previsto para a próxima quarta-feira (20/1), conforme anunciou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante reunião remota, realizada hoje, com a prefeita de Contagem, Marília Campos, e mais de 100 prefeitos de todo o país. A reunião foi organizada pela Frente Nacional de Prefeitos.

Segundo a prefeita, Contagem está preparada para este início e aguarda a chegada das vacinas para iniciar o plano municipal de vacinação contra a covid-19. “Temos mais de 300 mil seringas em estoque e o próprio Ministério da Saúde afirmou que irá auxiliar o município com os insumos necessários, bem como a suprir com mais doses das vacinas para imunizar toda a população”, disse.

Inicialmente serão 8 milhões de doses distribuídas no para todo o Brasil, sendo 2 milhões da Astrazeneca e 6 milhões da Coronavac. Estas vacinas serão entregues no país pela Fiocruz e pelo Instituto Butantan, respectivamente. Os grupos prioritários são idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e indígenas.

A data do início da vacinação será confirmada se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas. A decisão da Anvisa sai neste domingo (17/1).

Foto: Ronaldo Leandro/SECOM

Você pode querer ler

Mais quentes