Contrapartida ambiental da iniciativa privada viabiliza reforma do Parque Esportivo Água Branca

By

O campo de futebol está sendo readequado e estão sendo feitas reformas e pinturas nas arquibancadas, alambrados e vestiários

Repórter:  – Foto: Divulgação

Em breve, o bairro Água Branca, na regional Eldorado, terá um remodelado espaço para competições de futebol amador. A intervenção foi viabilizada graças à participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a contrapartida de um empreendimento privado na BR-040. O parque esportivo é fruto de compensação ambiental.

O campo está sendo readequado para a prática esportiva. Estão sendo feitas reformas e pinturas nas arquibancadas, alambrados e vestiários. Tudo ficará novinho e com mais conforto. A proposta é que o espaço público passe por uma revitalização mais ampla, com a limpeza e plantio de espécies arbóreas apropriadas ao local.

O termo de compensação e emprego dos recursos para este projeto foi celebrado na forma do Artigo 4 do Decreto 1.010/2008. No Parque Esportivo Água Branca também será feita a recuperação dos passeios, da pista de caminhada, a limpeza completa e a abertura de acesso do espaço para a rua.

“A Secretaria de Meio Ambiente identificou a necessidade de revitalização da área devido à demanda por um equipamento para práticas esportivas no local. A iniciativa privada foi parceira, seguindo a legislação que permitiu a contrapartida para o parque esportivo”, explica Fábio Azevedo, da área jurídica da Secretaria.

Com a intervenção, a água da chuva que inundava o campo de futebol foi desviada. Uma escada também está no projeto para permitir que o público possa ter acesso de forma segura e confortável.

Você pode querer ler

Mais quentes