Criação do universo e do ser humano é contada por diversas perspectivas em atividade no Espaço do Conhecimento

By

Criação do universo e do ser humano é contada por diversas perspectivas em atividade no Espaço do Conhecimento

Contação de Histórias nas Cosmogonias ocorre no sábado, dia 26, às 15h; participação é gratuita e tem classificação livre

Um paraíso habitado por Adão e Eva, a evolução das melhores espécies selecionadas pela natureza ou uma galinha que, ao ciscar um punhado de terra em cima da água, é capaz de criar a superfície terrestre. Seja pela via científica ou mitológica, a origem do universo e da vida humana é tema de investigação das mais diversas culturas. Essas e outras narrativas serão exploradas naContação de Histórias nas Cosmogonias no próximo sábado, dia 26 de agosto, às 15h. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Na atividade, os visitantes são apresentados às narrativas da criação do cosmos à luz das interpretações das tradições Yorubá, Maia, Maxacali, Judaico-Cristã e Grega, que integram a exposição Demasiado Humano, além de aspectos culturais desses povos. A participação é gratuita e tem classificação indicativa livre.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Contação de Histórias nas Cosmogonias

Quando: Sábado, 26 de agosto, às 15h

Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção

Classificação: livre

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.

Você pode querer ler

Mais quentes