Criançada conhece povos indígenas com ajuda de quebra-cabeça em oficina no Espaço do Conhecimento UFMG

By

A atividade termina com uma contação de histórias; entrada é gratuita

O Espaço do Conhecimento UFMG sabe que a melhor forma de aprender é brincando. Por isso, no próximo domingo, 16 de fevereiro, às 15h, as crianças vão descobrir o universo indígena brasileiro com a ajuda de um quebra-cabeça superdivertido. A oficina (Des)encaixando revela ao público infantil a diversidade desses povos no país, com foco nas comunidades Ye’kwana, Yanomami, Xakriabá, Tikmu’un e Pataxó.

A atividade tem classificação livre e termina com uma contação de histórias sobre os povos representados nos quebra-cabeças. Os interessados em participar não precisam realizar inscrição. Basta retirar uma senha gratuita na recepção do museu. A duração média da brincadeira é de uma hora.

A programação do Espaço conta com diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contações de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de fevereiro. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH.

Serviço:
(Des)encaixando
Quando: domingo, 16 de fevereiro, às 15h
Classificação: livre
Entrada: gratuita
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Você pode querer ler

Mais quentes