Cultura na câmara recebe exposição fotográfica do projeto “Entre Rodas e Rosas”

By

Por Leandro Perché

O plenário da Câmara Municipal de Contagem recebe, neste mês de outubro, o projeto Entre Rodas e Rosas, com a exposição fotográfica “Modelo de Mulher”. São 23 banners com fotos de mulheres usuárias de cadeiras de rodas, compondo o cenário das reuniões ordinárias dos vereadores até o final do mês.

De acordo com a idealizadora do projeto, Raquel Torres, que é membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Contagem, a exposição “trabalha com o auto-respeito, a socialização, o amor próprio e a dignidade, visando ao bem-estar de mulheres usuárias de cadeiras de rodas, que lutam como mães, empreendedoras, ativas no mercado de trabalho, estudantes e líderes nas mais variadas ações”.

Raquel Torres esteve presente na plenária desta terça-feira (15/10),  e recebeu das mãos do presidente da Casa, Daniel Carvalho, e do 1secretário, Capitão Fontes, um certificado de participação no Cultura na Câmara.

“Para mim, é uma honra estar aqui recebendo o certificado desse programa da Câmara, representando essas mulheres guerreiras. Com elas, aprendo sobre limite, tempo e espaço, pois elas enfrentam desafios todos os dias, do acordar ao anoitecer. Viver a realidade delas nos engrandece e nos projeta a fazer algo que contribua para um melhor viver dessas mulheres. Obrigada a todos, principalmente ao presidente Daniel Carvalho por abrir esse espaço”, destacou.

Homenagem

Aproveitando o momento cultural da plenária, o vereador Capitão Fontes entregou uma moção de congratulações e aplausos pelo primeiro aniversário do grupo Dr. Só Riso, de voluntários que levam alegria, conforto e diversão, além de doações, aos pacientes do Complexo Hospitalar de Contagem. Três “doutores-palhaços” receberam um certificado das mãos dos parlamentares.

“Nosso grupo completou um ano em setembro, com  mais de 40 voluntários, e trabalhamos no Hospital Municipal de Contagem, atendendo as pessoas que estão internadas na maternidade, no PA (pronto-atendimento) das crianças, no PA do Hospital e no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva)”, explicou Dra. Caluzinha. “O grupo tem profissionais de todas as áreas e exerce um trabalho brilhante e diferenciado”, completou Fontes.

“Parabenizamos a todos que participam desses maravilhosos projetos. É um prazer recebê-los no Cultura na Câmara, principalmente neste mês, por se tratar de iniciativas que trabalham com as mulheres e com saúde. Estamos engajados na campanha do Outubro Rosa, que busca alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, e contamos com a participação de todos nessa luta”, encerrou o vereador Daniel Carvalho.

Você pode querer ler

Mais quentes