DAC UFMG apresenta “Conversas de bar”, no Quarta Doze e Trinta

By

No dia 10 de maio, o ‘Quarta Doze e Trinta’ recebe Edu Pio e banda, com o espetáculo musical “Conversas de bar”. O show explora temas ligados a um dia de “botecagem”, trazendo tópicos de mesa de bar como política, futebol e fofoca, sempre abordados com humor. A apresentação ocorrerá às 12h30, no picadeiro da Praça de Serviços da UFMG, no campus Pampulha. Entrada franca. Informações pelo telefone (31) 3409-4152.

Edu Pio é violonista e atua como produtor musical de grupos e cantores da cena belo-horizontina, já tendo sido selecionado entre os doze finalistas do XI Prêmio BDMG-Instrumental (2011). O músico, bacharel pela Universidade do Estado de Minas Gerais, é também regente e diretor musical do Casa Voz Grupo Vocal, além de ser professor de violão há quase 20 anos. “Conversas de bar”, álbum que origina o show, é o primeiro disco autoral de Edu, que pretende lançar, esse ano ainda, o seu segundo álbum de inéditas.

O espetáculo já foi apresentado em diversos estabelecimentos culturais de Belo Horizonte e do interior de Minas Gerais, tendo integrado a programação da Virada Cultural de Belo Horizonte em 2016. O repertório do show é composto por canções que remetem a temas típicos da mesa de bar como a corrupção na política, avareza, saudade e a independência e exaltação da mulher, com uma levada de irreverência e crítica.

O Quarta Doze e Trinta faz parte do projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi, um realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

Serviço
Data: 10 de maio de 2017
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços, campus Pampulha
Entrada Franca

Você pode querer ler

Mais quentes