Daniel Carvalho cobra reconstrução de via importante em Contagem

By

Por Natália Rosa/Foto: Anderson Pena

Os estragos causados pelas fortes chuvas continuam pautando as reuniões plenárias. Nesta terça-feira (11/02), o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, solicitou urgência na reconstrução da avenida Francisco de Almeida Melo, na altura da “Ponte do Ferro Velho” que ficou destruída com a tempestade. A via dá acesso aos bairros Chácaras Del Rey e Granja Vista Alegre.

Segundo o parlamentar, os moradores alegam que se sentem ilhados e isolados. E após os problemas na via, eles enfrentam dificuldades para sair dos bairros causando prejuízos a eles, considerando que a região que já sofre pela falta de estrutura, de asfalto, de linhas de ônibus, de escolas, entre outros serviços.

“Nas últimas chuvas, parte da pista cedeu, o que impossibilita a passagem no local. Isso fez com que os moradores desses bairros tenham que fazer uma volta de quase 5 km e até mais, passando pela pedreira, trazendo grande dificuldade para a comunidade”, destacou Carvalho. “Então, pedimos urgência ao prefeito e sensibilidade para que se inicie (as obras de execução da avenida Maracanã) naquele ponto, para beneficiar aqueles moradores”, completou.

Entretanto, a população está sofrendo muito com essa situação e não pode esperar a conclusão das obras. Como sugestão, Daniel Carvalho levantou a possibilidade de um acesso provisório pela rua Dulce Geraldo Diniz passando por uma propriedade privada. “O ideal seria um acordo entre a Prefeitura de Contagem e o Condomínio Estância do Lago para que a população tenha condições de transitar por esse trecho e, assim, facilitar o acesso aos bairros, reduzir os trajetos e garantir o mínimo de qualidade de vida”.

Fiscalização

Na última semana, o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho, esteve no bairro Chácaras Del Rey para fiscalizar o andamento do serviço de patrolamento que está sendo realizado em diversas vias.

Segundo o parlamentar, essa intervenção é de extrema necessidade para quem mora e transita pela região, pois as ruas estavam intransitáveis, principalmente, após as fortes chuvas. “Solicitamos junto ao Executivo soluções rápidas para garantir qualidade de vida à população local”, conclui Carvalho.

Você pode querer ler

Mais quentes