Daniel Carvalho defende melhorias na saúde de Contagem

By
Na primeira plenária de 2021, o vereador Daniel Carvalho apresentou requerimentos relacionados à saúde de Contagem. Em função da pandemia da Covid-19, o setor exige mais cuidados, atenção e acolhimento.
Nesta terça-feira (02/02), o parlamentar solicitou ao Executivo mais transparência nas informações repassadas aos familiares de pacientes internados no Hospital Santa Helena com coronavírus. A unidade funciona hoje como ponto central de tratamento contra a Covid-19.
Segundo usuários do SUS, as famílias não estão recebendo notícias sobre a situação dos pacientes. “A equipe não repassa as informações sobre os doentes”.
Diante da situação angustiante, as famílias solicitaram apoio e intervenção para que o atendimento seja mais preciso e claro. Daniel Carvalho compartilhou o relato de um familiar que enfrentou dificuldades com a desinformação. “Meu pai ficou 20 dias internado e eu não tive nenhuma notícia dele. Infelizmente, ele morreu. Fico me perguntando se ele morreu achando que nós (a família) o abandonamos”.
“Solicitamos que seja estabelecido uma forma de repassar o diagnóstico periodicamente com todas as informações necessárias garantindo que a família fique ciente da situação dos pacientes”, completou Carvalho.
Regularização
Durante a plenária, o vereador falou ainda sobre os salários atrasados de médicos e funcionários do Hospital Municipal de Contagem, que estariam sem receber desde novembro.
Na ocasião, Daniel solicitou que a Prefeitura de Contagem realize, em caráter de urgência, as ações necessárias para regularização salarial desses profissionais. “É um absurdo, em período de pandemia, que os médicos, enfermeiros e todos aqueles que estão na linha de frente sejam submetidos ao não pagamento. Por isso, pedimos que as medidas cabíveis para resolver esse impasse sejam tomadas”, concluiu.
————————————
Vereador Daniel Carvalho cobra ações preventivas da Defesa Civil
Recentemente, ao aproximar o período chuvoso, o vereador Daniel Carvalho encaminhou à Defesa Civil solicitação de melhorias na estrutura do órgão para que tenha condições de atender a população de forma preventiva ou, se preciso, reparadora. Na ocasião, ele levantou alguns questionamentos sobre as ações já existentes.
Nesta terça-feira (02/02), o parlamentar debateu novamente sobre o assunto em plenário e, por meio de requerimento, solicitou ao Executivo uma apresentação das ações já realizadas e o plano de contingência e cronograma preventivo.
Daniel acredita que um plano eficiente de prevenção, que contempla mapeamento das áreas de risco, monitoramento dos dados da chuva e corpo técnico adequado, pode proteger as pessoas e, ainda, evitar danos ao patrimônio. “As ações preventivas são fundamentais para evitar ou minimizar desastres e tragédias com danos patrimoniais e vítimas fatais”, explicou.
“Nós sabemos que alguns pontos da cidade precisam de intervenções maiores, pois são considerados como áreas de risco. Assim, a prevenção é a alternativa mais viável para garantir soluções à população. Infelizmente, as pessoas estão com medo de perder suas casas e, consequentemente, a vida”, desabafou o vereador.
Danos irreparáveis
Na oportunidade, Daniel Carvalho lembrou das obras da Capela Santa Helena e nas proximidades do Campo do Ipiranga que seguem paralisadas e com risco de desabamento. “Essa é uma demanda urgente e muito importante para garantir segurança aos moradores da região. Do ponto de vista cultural, a Capela Santa Helena é considerada patrimônio histórico de Contagem e precisa ser preservada”.
Foto enviada sem crédito
Natália Rosa

Você pode querer ler

Mais quentes