Daniel Carvalho reivindica mais segurança para o bairro Lúcio de Abreu

By

No último sábado (30/11), o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, participou de uma reunião com a Associação dos Moradores do Bairro Lúcio de Abreu. O objetivo foi conhecer a nova diretoria e as necessidades da população. A segurança da região foi amplamente debatida.

Durante reunião plenária, nesta terça-feira (03/12), o parlamentar apresentou algumas demandas para atender a comunidade. Em especial, ele solicitou reforço na segurança do bairro. Atualmente, a região já conta com a presença da Guarda Civil de Contagem que atende determinada rota, porém o ideal seria expandir esse percurso para outros pontos.

“Pedimos o apoio da Guarda Municipal para que a ronda possa ser feita de forma que contemple o bairro todo, incluindo as praças. Sabemos que nossa solicitação não causará impacto na estratégia da equipe, pois as viaturas precisam transitar em outras vias para fazer o retorno às suas bases”, declarou Carvalho.

Posto policial

Moradores do bairro Lúcio de Abreu também reivindicaram a instalação de uma Base de Apoio da Polícia Militar para atender a população dos bairros Lúcio de Abreu, Santa Helena, Vila Belém e Chácaras Contagem. O posto funcionaria ao lado da Umei – que está em fase de finalização das obras e deve ser entregue à comunidade em janeiro do próximo ano.

Segundo Daniel Carvalho, o pedido visa à prevenção de delitos e garantia da segurança dos moradores. “Discutimos sobre essa possibilidade no encontro do último sábado, que contou também com a presença de representantes da PM. Então, agora, solicitamos aos órgãos responsáveis que contribuam com a estrutura necessária para que o bairro abrigue uma base policial trazendo a sensação de segurança e mais qualidade de vida para toda a região”, conclui o vereador.

Foto: Anderson Pena

Você pode querer ler

Mais quentes