Educação a melhor oportunidade de crescimento.

By

Pelo Advogado Vandernilson de
Araújo

Não poderia começar a coluna desta semana sem parabenizar os professores, nossos mestres que nos ensinam o caminho para superar as adversidades e para sermos pessoas melhores. A grande variável da sala de aula e que, quando se ensina também se aprende muito.

Tenho muito orgulho de todos professores que me instruíram e instruem ao longo desta caminhada, que esperou eu, esteja longe de acabar, pois os aprendizados devem sempre estar em evolução.

A educação é a base para qualquer desenvolvimento e o crescimento em sociedade, são os professores os primeiros cidadãos que nos ensinam, fora do ciclo familiar, a como devemos nos portar em sociedade, são eles que não encaminham para nossa jornada e nos incentivam a sermos seres humanos melhores a cada dia.

A educação é o principal pilar, base, fundamentação para evoluirmos enquanto sociedade, e para isso se faz investimentos e valorização destes profissionais, são somente em melhorias salariais, mas em qualidade com evolução das condições de ensino.

Contagem entra em um novo paradigma educacional ao inserir em sua rede, lousas digitais interativas, aonde todo meio estudantil terá possibilidades de crescimento sem precedentes, proporcionando aos nossos jovens ampliação das perspectivas sociais, culturais, mas principalmente oportunizando aos professores novos mecanismos em sala de aula.

O principal pilar para expandir uma sociedade é o desenvolvimento com qualidade do ensino, assim, oportunizando aos nossos jovens o acesso as unidades de ensino com uniforme padrão de qualidade, (um sonho para todos pais) e uma proposta educacional mais participativa, com profissionais engajados e comprometidos com a formação social, irá promover resultados sem precedentes em nossa cidade. Contagem nunca investiu tanto em educação como vem acontecendo nos últimos anos.

A Mostra Primavera das Ciências e Artes que aconteceu no Museu do Trabalhador, que contou incentivou a participação de toda rede de ensino com um objetivo comum: a Revolução na Educação de Contagem. Estimulando estudantes professores, pedagogos, pais e outros participantes a desenvolverem, investirem, capacitarem, dedicarem mais tempo a novos aprendizados, e logo promovendo uma evolução social transformativa.
Extrair o melhor das pessoas é algo que todo professor busca!!!

Hoje entendo o que Immanuel Kant quis dizer quando proferiu estas celebres palavras: “O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”, a educação é assim um processo de evolução social, preparação constante para as adversidades da vida.

Nunca é tarde para começarmos a estudar e jamais podemos parar de estudar, a busca pelos ensinamentos, deve ser constante, o conhecimento significa evolução e estimular a educação, envolve muito cuidado, por que influi sobre toda vida, portanto estimular o desenvolvimento com responsabilidade é promover uma educação construtiva, para formar cidadãos, que conseguem compreender a importância da participação social construtiva, por isso investir em educação é quebrar paradigmas que tanto assolam nossa sociedade!

Educar é trabalhoso, requer investimento, dedicação, comprometimento, mas a educação é a arma mais poderosa que o mundo tem, ela transforma um país e deve ser usada sempre com sabedoria!!!

Tudo o que o estado totalitário mais teme é a educação das pessoas, durante décadas o poder público foi omisso, cortou recursos, sucateou nossas escolas e deixou a minguá nossa rede e hoje ao reunir condições de evoluir enquanto sistema de ensino, podemos fazer um futuro melhor, mais justo para todos.

Assim, continuando com o estudo do autor Immanuel Kant, deixo um pensamento para reflexão: “A educação é o maior e mais difícil problema imposto ao homem. ”

Você pode querer ler

Mais quentes