ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES SERÁ NO DIA 01/12

By

O Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente e a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, definiram uma nova data para o processo eleitoral para conselheiro tutelar do município. O processo de escolha dos novos membros se dará por meio de votação popular, que ocorrerá no domingo (01/12), das 8h às 17h, data definida pela Comissão Organizadora Central.

A decisão de cancelamento foi tomada pela Comissão Organizadora Central após receber algumas denúncias sobre compra de votos, transporte de eleitores e duplicidade e inconsistências nos votos. Essas denúncias foram apuradas e identificadas pela comissão, definindo-se pela anulação do processo eleitoral realizado no domingo (06/10).

A organização e a condução desse processo eleitoral, conforme preconiza o artigo 139, da Lei nº 8.069/90 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), cabem aos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgãos deliberativos e controladores das ações relacionadas à criança e ao adolescente, formados paritariamente por representantes da sociedade civil e do poder público municipal.

Você pode querer ler

Mais quentes