Em Belo Horizonte pré-inscrições para o Meio Passe Estudantil estão abertas

By

As pré-inscrições para o Meio Passe Estudantil estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2017 pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte, no endereço meiopasse.pbh.gov.br. O Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Praça da Estação, oferece o telecentro para que os estudantes com dificuldades de acesso à internet possam se inscrever.

    O benefício é destinado aos estudantes do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados e frequentes em escolas públicas da capital, que residem a mais de um quilometro da instituição de ensino. Para estudantes de escolas particulares é necessário ser beneficiário de algum programa social do poder público ou possuir bolsa integral cedida pela instituição. O estudante ainda deverá utilizar uma das linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans ou metrô.
    Para solicitar o benefício é necessário preencher e assinar a ficha de pré-inscrição disponível no site, além de comparecer a um dos postos de atendimento nas secretarias regionais, das 8h às 17h, ou no CRJ, das 9h às 17h, levando comprovante original de matrícula e frequência em unidade escolar e original e cópia do comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone) emitida em até 90 dias. No ano passado, 2016, o município concedeu 9.920 benefícios do Meio Passe Estudantil.
    Instituído pela lei 10.106, de 21 de fevereiro de 2011, e regulamentado pelos decretos 14.295/11 e 14.831/12, o Auxílio de Transporte Escolar (Meio Passe Estudantil) é concedido pela Prefeitura de Belo Horizonte e compreende o subsídio de 50% do valor total de passagens gasto mensalmente por alunos de escolas situadas no município. O Meio Passe Estudantil é usufruído por meio do cartão BHBUS Benefício Estudantil, que só pode ser utilizado nos serviços de transporte coletivo de Belo Horizonte.

Mais informações para a imprensa pelo telefone 3277-4925 (Secretaria de Políticas Sociais)

Abertas as inscrições para a Corte Real Momesca do Carnaval 2017

    Estão abertas as inscrições para os candidatos a rei, rainha e princesa do Carnaval de 2017 de Belo Horizonte. Os interessados têm até o dia 30 de dezembro para se inscreverem. Para participar do concurso é preciso ter simpatia, samba no pé e ser amante do Carnaval. A primeira etapa da seleção será realizada no dia 6 de janeiro, em horário e local a serem divulgados em breve. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pessoalmente na Belotur (Rua da Bahia, 888, 7º andar), das 10h às 17h.

Pré-requisito

    Homens e mulheres, com no mínimo 18 anos, moradores de Belo Horizonte e com o primeiro grau completo, amantes do samba e da folia carnavalesca poderão se inscrever. Não poderão participar os ganhadores do concurso de 2016, bem como interessados que tenham vínculo com qualquer órgão das administrações direta ou indireta da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Premiação e inscrição

    As candidatas ao título de rainha serão julgadas pela beleza do rosto e harmonia das formas físicas. O rei momo será avaliado pela qualidade do samba e alegria. Quesitos como domínio do samba, espírito carnavalesco, simpatia e expressão corporal também contarão pontos para os candidatos. Os eleitos como rei e rainha do Carnaval 2017 receberão um prêmio de R$ 7 mil. Já a princesa receberá R$ 5 mil.
    No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar cópias, acompanhadas dos originais, dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado ou declaração de escolaridade, número de inscrição no INSS/PIS, Pasep ou NIT, atestado de bons antecedentes, atestado médico de aptidão física, atestando ótimas condições de saúde e declaração, de próprio punho, informando não ser servidor público e não possuir vínculo com qualquer órgão da administração direta ou indireta da Prefeitura de Belo Horizonte.

Você pode querer ler

Mais quentes