ESCOLA DE CONTAGEM MUDA HÁBITOS ALIMENTARES DE COMUNIDADE

By

Localizada no bairro Tupã, a Escola Municipal Hilda Nunes dos Santos é polo da comunidade. Como até pouco tempo as ruas não tinham nomes, todas as correspondências dos moradores iam para a instituição. Mantendo o papel social e educacional, a escola desenvolveu um projeto para ajudar a comunidade a ter uma alimentação saudável e balanceada.

Os estudantes fizeram uma grande horta. Nela são cultivadas menos 12 variedades de verduras, legumes e frutas. Os 290 alunos aprendem matemática, português e ainda técnicas de plantio. Depois dos ensinamentos em sala de aula sobre a importância da alimentação saudável, os estudantes seguem para a horta. Eles participam de todo o processo, que vai da preparação da compostagem ao plantio e colheita.

Além de ensinar os alunos, os pais também recebem lições da boa alimentação. Pelo menos uma vez por semana, a escola é aberta à comunidade. Na cantina, os pais aprendem a fazer receitas com os alimentos orgânicos. Todos os moradores ainda levar as verduras e os legumes para a casa. A iniciativa também é uma forma de reduzir as despesas com supermercado e sacolão, já que a escola promove as doações dos alimentos. Os pais aprovam e dizem que por causa do projeto, todos os dias há verduras e legumes no cardápio de casa.

Nessa terça-feira, às 13h30, a escola abre as portas mais uma vez para a comunidade. Junto com os estudantes, eles vão colher, preparar receitas saudáveis e ainda poderão levar tudo para a casa. O projeto faz parte da grade curricular da escola. Na horta, os estudantes aprendem lições de matemática, português, biologia…

Data: 20/06/2017 (Terça-feira)

Horário: 13h30

Local: Escola Municipal Hilda Nunes dos Santos

Endereço: Rua Maritacas, 157 bairro Tupã (Antiga rua N)

Foto: http://emhildanunes.blogspot.com.br/p/projeto-mais-educacao.html

Você pode querer ler

Mais quentes