Escolas de Contagem participam do Super Aulão 2019

By

“Quer lacrar no ENEM? Vem de Super Aulão, vem!” Com esse slogan, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Contagem lançou, neste mês, a campanha do Super Aulão Solidário para o ENEM 2019.

Parte da programação, nesta sexta-feira (11/10), cerca de 250 alunos dos colégios Crescer e São Judas Tadeu e da Escola Estadual Professora Maria Coutinho participaram de mais um aulão de redação e gramática, ministrado pela professora Flávia Rita, no auditório da Faculdade UNA Contagem. Mais de 300 estudantes já haviam participado na última sexta-feira (04/10).

Preparando a turma para a prova, a especialista cita alguns assuntos como possíveis temas para a redação do Enem; reforça a importância das pesquisas sobre temas atuais e fontes seguras; destaca a necessidade de ser imparcial no texto e ainda alerta para a estrutura das redações. Durante toda a aula, Flávia cita também exemplos que permitem que os estudantes entendam de forma dinâmica e objetiva os principais pontos que a prova exigirá.

Gisele Alcântara, coordenadora do Colégio Crescer, parabenizou a ação promovida pelo Legislativo de Contagem. “Eu acho que o projeto foi muito assertivo. Gostei demais de participar, estou muito satisfeita e quero participar das próximas edições. Acredito que os meninos vão sair daqui com outra visão sobre as provas de redação do ENEM”, disse a educadora.

Você pode querer ler

Mais quentes