Espaço do Conhecimento UFMG apresenta Sarau Musical com clássicos da MPB

By

O Sarau Musical terá a apresentação do músico e ator Tito, que vai mesclar canções famosas da MPB com composições autorais no próximo sábado.

 

A manhã do próximo sábado, dia 25 de março, será embalada por uma mistura envolvente de clássicos da MPB noSarau Musical do Espaço do Conhecimento UFMG. O jovem músico e ator Tito apresenta um repertório famoso, que vai de Renato Russo a Geraldo Azevedo e Caetano Veloso. O evento musical acontece às 11h, na cafeteria, com entrada franca.

Tito se denomina um cantautor, palavra usada para aqueles que participam de todo o processo da criação musical, desde a composição até a melodia e a interpretação da canção. Ele levará ao Sarau um repertório que traduz sua experiência artística e pessoal. Algumas faixas autorais, como Corazón Marinero e Fé em Diante, completam a apresentação.

O jovem artista, nascido em Belo Horizonte, estuda Canto Popular na UFMG, com formação complementar em Artes Cênicas. Tito participa como solista e coro no espetáculo Carmina Burana e é diretor musical do show Túlio Dayrell canta Chico Buarque.

Esta é sexta edição do Sarau Musical. Uma vez por mês, sempre aos sábados de manhã, músicos e estudantes vinculados à Escola de Música da UFMG tocam no museu.

O Espaço do Conhecimento UFMG está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed e do Instituto Unimed.

Você pode querer ler

Mais quentes