Espaço do Conhecimento UFMG leva público a um passeio pela mitologia grega

By

Atividade acontece no domingo, 1º de março, às 15h; participação é gratuita

Na região da Tessália, próximo ao Mar Egeu, os gregos avistavam o Monte Olimpo. De lá, deuses governavam a Terra, segundo a mitologia grega. O universo divino também se misturava com o mortal, criando narrativas que envolviam criaturas como semideuses, centauros e o Pegasus. Esses e outros aspectos da mitologia grega serão desvendados pelos visitantes do Espaço do Conhecimento UFMG na atividade Cosmogonia grega e outras histórias, que acontece no domingo, 1º de março, às 15h.

A contação de histórias irá apresentar a versão dos gregos para a origem do mundo e dos homens, além dos feitos de algumas deusas e deuses do Olimpo, de heróis e heroínas mortais, e histórias das criaturas fantásticas. A atividade tem classificação livre e a participação é gratuita, sendo necessário retirar uma senha na recepção.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH.

Serviço:
Cosmogonia grega e outras histórias
Quando: Domingo, 1º de março, às 15h
Classificação: livre
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
Entrada: gratuita

Foto:ZeusBusto em Otricoli (Sala Rotonda, Museu Pio-ClementinoVaticano). Cópia romana de original grego, século IV/Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_grega

Você pode querer ler

Mais quentes