EXPOSIÇÃO: ALEGRIA AO MEU POVO

By

‘Eu só queria poder dar uma alegria ao meu povo’’.

Foi assim que o então capitão da seleção brasileira de futebol masculino, David Luiz, se dirigiu a aproximadamente 200 milhões de brasileiros após o fatídico vexame do 7×1 na Copa do Mundo de 2014, realizada em pleno Brasil. Assim como ele, o artista Alexandre Junior também queria poder dar uma alegria ao seu povo.

A ideia da exposição Alegria ao meu povo, que tem como patrocínio o FMIC da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura de Contagem, é beber e se apropriar de toda a cultura que nasce e se nutre pelo Futebol, através de imagens, frases, vídeos, memes etc, que são apropriados pelo artista e transformados em cartazes, que promovem o esporte e o riso, dentro e/ou fora de campo. Inspirado pela estética do Pôster dos anos 70 e 80, o artista cria seus trabalhos manualmente, com materiais diversos como Spray, Tinta Acrílica, Nankin e marcadores.

O projeto conta com diferentes ações. A exposição dos 32 trabalhos da série será realizada na UNA Contagem, de 28 de outubro a 8 de novembro. Para difundir e divulgar o projeto, o artista lançará 6 Pôsters baseados nas obras da exposição, assinados e numerados a mão, que serão distribuídos gratuitamente para o público, limitados a 150 de cada Pôster, no dia 12 de novembro, na Casa Criativa em Contagem.

Por último, o artista ministrará um Workshop decriação de Pôsters, mostrando o processo utilizado na elaboração de sua exposição. O workshop é gratuito, limitado a 10 vagas, e será ministrado no Centro Cultural de Contagem (Casa Amarela), no dia 27 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: ale.alaj@hotmail.com

Você pode querer ler

Mais quentes