Feira de Artesanato do Eldorado é reinaugurada com mais segurança e conforto

By

A Feira de Artesanato do Eldorado foi reinaugurada com mais segurança, conforto e comodidade para feirantes e frequentadores. Com localização na avenida João César de Oliveira, entre as avenidas José Faria da Rocha e Olímpio Garcia (antiga Norte Sul), a feira está repaginada, mais moderna e com muitas novidades para as festas de fim de ano. A nova feira do Eldorado funcionará aos sábados, das 8h às 16h. Aos domingos, a feira extra no mesmo horário.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, vereador licenciado Ivayr Soalheiro (PDT), a reformulação foi fundamental. “Além de facilitar a localização dos expositores por parte dos frequentadores, estamos garantindo mais conforto e segurança para todos”.

Durante a reinauguração, Soalheiro fez uma caminhada pelo local, cumprimentou feirantes e frequentadores, destacando os pontos importantes.

A nova feira dispõe de novo layout, com barracas padronizadas e distribuídas em onze setores separados por cores conforme o produto comercializado. Setores de alimentação cor vermelha; setor couro cor marrom; setor de flores naturais cor laranja; setor infantil cor amarela; setor móveis rústicos cor cinza; setor pinturas e esculturas cor preta; setor vestuário adulto cor azul; setor bijuteria cor laranja; setor decoração cor verde e o setor hortifrutigranjeiro/laticínios cor verde e branca.

São 900 feirantes, licenciados junto ao município de Contagem, de acordo com do Código de Posturas- Lei Complementar 190/2014. Os expositores contam com o certificado de outorga, documento que lhes garantem a regularização em suas atividades durante cinco anos, sendo possível a renovação por igual período.

Além do novo layout, a feira já conta com toda infraestrutura necessária: sinalização dos agentes da TransCon; segurança da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar; equipe de saúde com ambulância; bombeiros civis; brigadistas; extintores de incêndio dispostos em pontos visíveis e acessíveis e os fiscais de posturas da SMDU para oferecer o suporte adequado.

Para a feirante Erica Regina de Araújo Pereira, que trabalha no setor de vestuário adulto, as mudanças estão aprovadas. “A nossa expectativa foi superada, pois hoje estamos aqui regulamentados e preparados para comercializar nossos produtos. Temos a outorga que foi assinada pelas autoridades e a reinauguração está positiva, pois cada barraca e cada setor com sua cor especifica. A feira tem tudo para ser um sucesso”, fala.

Walter Antônio da Silva, feirante do setor de alimentação, destaca a expectativa para as compras de fim de ano. “A nossa esperança é que tenhamos um bom Natal e um fim de ano tranquilo, com muitas vendas”.

Irene Mendes Machado, feirante do setor vestuário adulto, falou sobre a setorização da feira e os benefícios que o novo projeto proporciona. “Agora estamos todos juntos. Antes os feirantes ficavam divididos, um grupo na parte de cima e o outro na parte de baixo da feira. Isso foi muito positivo”, disse.

Você pode querer ler

Mais quentes