Flagrante de descarte irregular de entulho na Vila Barraginha

By

Moradores denunciam que entulhos estavam sendo jogados na comunidade desde cedo. Neste momento, suspeito, que pode responder por crime ambiental, está preso no local por guardas municipais de Contagem que atuaram na ocorrência

Na tarde de ontem (7/2), a Guarda Municipal de Contagem prendeu um homem suspeito de descartar de forma irregular entulhos na Vila Barraginha, comunidade que recentemente foi castigada por efeitos das fortes chuvas que vêm abatendo a Região Metropolitana de Belo Horizonte (PMBH).

Moradores ligaram para a Guarda Municipal e fizeram a denúncia. A guarda atendeu à chamada e esteve no local, mas não localizou o suspeito. Na segunda vez que a comunidade entrou em contato com a instituição, os guardas conseguiram localizar um suspeito que dirigia um caminhão e tentou evadir-se do local, quando percebeu a presença das forças policiais, mas que foi alcançado e preso pelos guardas civis que atuaram na ocorrência. Testemunhas disseram que o entulho vinha sendo jogado na comunidade desde a manhã desta sexta-feira. De acordo com a Guarda Municipal, o condutor do veículo não possui habilitação para dirigir e a documentação do caminhão está irregular. Três viaturas da Guarda Municipal foram acionadas.

O suspeito, que permanece neste momento no local, será encaminhado pela Guarda Municipal para a Delegacia Civil de Plantão e poderá ser autuado por cometer crime ambiental. Já o caminhão será recolhido pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Contagem (Transcon).

Delegacia de Plantão de Contagem:

Rua José Américo Cansaço Bahia, nº 1.550, bairro Industrial.

Você pode querer ler

Mais quentes