Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte abre inscrições para a Escola Livre de Artes

By

São oferecidas vagas para oficinas e cursos nas áreas de artes visuais, dança, design popular, música, teatro e patrimônio cultural

 

    A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), abriu as inscrições para oficinas gratuitas da Escola Livre de Artes. Neste semestre, são oferecidas, em diversas regiões da cidade, vagas para as áreas de Artes Visuais, Dança, Design Popular, Música, Teatro e Patrimônio Cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 8 a 22 de março por meio do site www.bhfazcultura.pbh.gov.br ou presencialmente nas unidades culturais da FMC. As oficinas ofertadas, bem como o endereço e telefone dos locais, podem ser consultados no site de inscrição.

    As vagas disponíveis agora são para os cursos de Sensibilização (curta duração). Os candidatos devem comprovar residência em Belo Horizonte  e ter idade mínima de 6 anos ou de acordo com a ementa da oficina e o público alvo do curso. As oficinas têm duração de 24 horas/aula. Os interessados menores de 16 anos devem ser inscritos, presencialmente, pelos pais ou responsáveis.

 

Escola Livre de Artes – Arena da Cultura

    A Escola Livre de Artes (ELA) foi criada em 2014, consolidando o Programa Arena da Cultura, promovido há 19 anos pela Prefeitura de Belo Horizonte. A ELA conta com uma equipe de coordenadores responsáveis por propor, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos. Dispõe, ainda, de uma equipe pedagógica formada por profissionais que dinamizam os processos formativos, conceituais e metodológicos, além da permanente reflexão em cada uma das linhas de atuação do projeto.

    Informações para o público pelos telefones 3277-4624 ou 3277-1418.

Você pode querer ler

Mais quentes