Ginastas de Trampolim recebem apoio antes de embarcarem para mundial no Japão

By

Repórter:  – Foto: Divulgação

Oito atletas de Contagem participarão da competição, que acontece entre de 2 a 9 de dezembro

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, recebeu, na última terça-feira (26), na hall de entrada da Prefeitura, a equipe de Ginástica de Trampolim de Contagem que embarca , em breve, para Tóquio, no Japão, onde disputará o Mundial AGE GROUP. Oito atletas de Contagem participarão da competição, que acontece entre de 2 a 9 de dezembro.

Na ocasião, Alex de Freitas parabenizou o grupo e externou o apoio aos atletas. “Estou muito feliz em recebê-los aqui. A Ginástica de Trampolim é um projeto que traz cada vez mais orgulho para nós contagenses. A prefeitura tem a felicidade de apoiar esse projeto, que é lindo e vitorioso. Estamos na torcida para que tragam várias medalhas de Tóquio. Sucesso e boa viagem”, desejou o prefeito.

A treinadora da equipe, Cristina Tropia, relembrou a trajetória do grupo até hoje. “Foi um caminho muito longo até chegarmos aqui. Começamos nas escadas do Centro Poliesportivo e, hoje, temos nosso centro de referência que é um dos melhores do país”. Ela falou sobre a importância do apoio da prefeitura nessa trajetória vitoriosa do grupo de Contagem. “O apoio da executivo municipal e do prefeito Alex de Freitas foi essencial para que nosso projeto chegasse aonde está hoje. Nos orgulhamos em podermos mandar oito atletas para representar nossa cidade em um dos maiores campeonatos mundiais”.

Júlia Eduarda é uma das atletas que participará do Age Group. Ela não esconde a emoção de representar não só nossa cidade, mas o nosso país no Japão. “É um sentimento muito bom estar aqui, um sentimento de dever cumprido. Nos preparamos o ano todo para este momento e estou muito animada”, disse, feliz e ansiosa pela viagem.

Para finalizar, o prefeito reafirmou aos atletas que há possibilidade de expansão do projeto. “Vamos seguir dialogando para a gente ampliar o serviço e atender mais crianças e jovens em toda cidade, trazendo mais alegria e criando oportunidades para nossa juventude”, finalizou.

Os jovens participaram de um cortejo antes de irem para o mundial. Eles fizeram o trajeto até a Prefeitura no carro do Corpo de Bombeiro e, por onde passaram, receberam o apoio e cumprimento da população.

Você pode querer ler

Mais quentes