Grupo de Saxofones da UFMG realiza concerto gratuito na próxima quarta-feira

By

O Conservatório UFMG recebe, no dia 11 de março, às 12h30, o Grupo de Saxofones da UFMG, que tradicionalmente apresenta em seus concertos obras escritas para saxofone, no intuito de contribuir para a divulgação do repertório erudito dedicado ao instrumento. Realizado pelo projeto Quarta Cultural, o concerto apresenta obras originais para grupo de saxofones e transcrições de peças de compositores brasileiros, argentinos, franceses e do Reino Unido, buscando um passeio diversificado em estilos e ritmos.

Programa
R. Goulart – Tributo a Piazzolla
A. Piazzolla – Oblivion
P. Morandeau – Cliché Tango
A. Ginastera – Daza del Trigo
E. Nazareth – Brejeiro 
E. Nazaret – Fon Fon
Chris Hazell – Mr. Jums
J.D. Michat – Easy Haka
M. Ravel – Bolero

Sobre o grupo
Na década de 90, através da atuação do professor Dilson Florêncio foi criada a disciplina Grupo de Saxofones da Escola de Música da UFMG, tendo como principal objetivo a divulgação do repertório erudito escrito originalmente para o instrumento. Ao longo dos anos a disciplina supriu a formação temporária de diversos grupos, tais como o Quarteto de Saxofones e o Quinteto de Saxofones da UFMG.

Em 2016, o Grupo de Saxofones passou a integrar a grade dos projetos de extensão da UFMG, promovendo workshops e recitais com os saxofonistas Dilson Florêncio (BRA), Douglas Braga (BRA) e Adalberto Barbosa (BRA – FRA). Em 2019, o Grupo se apresentou durante o I Encontro Internacional de Saxofonistas da UFMG, acompanhando o saxofonista brasileiro Carlos Gontijo e o saxofonista espanhol Carlos Ordoñez. Atualmente o grupo busca criar novas opções de vivência artística para os alunos do Bacharelado em Música com habilitação em Saxofone.

Integrantes: Saxofone Soprano – Paulo Rosa, Paulo Eduardo; Saxofone Alto – Bruno Jorge, Darlei Alves, Pedro Cunha, Paula Emanuelle; Saxofone Tenor – Paulo Regis, Karina Teixeira; Saxofone Barítono – Ronan Ramos, Luiz Antônio; Regência – Robson Saquett

Serviço:
Quarta Cultural – Grupo de Saxofones da UFMG
Direção: professor Robson Saquett
Música Instrumental
Data: 11 de março, quarta-feira
Horário: 12h30
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada franca

Você pode querer ler

Mais quentes