Grupo Morro Encena apresenta o espetáculo Tem base? na UFMG

By

Peça virtual questiona os padrões da publicidade tradicional ao simular a criação de um produto para pele negra

 

O projeto Circuito Cultural UFMG, da Diretoria de Ação Cultural da universidade, apresenta, no dia 25 de novembro, às 19h, a apresentação virtual Tem base?, do grupo teatral Morro Encena. A peça, que questiona os padrões da publicidade tradicional, será exibida no canal da Diretoria no YouTube (youtube.com/culturaufmg). O evento também integra a programação do Novembro Negro UFMG, em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

O enredo gira em torno da suposta criação de um produto para pele negra, que convoca agências publicitárias a encontrarem perfis ideais para sua divulgação. No dia da realização do trabalho, vários questionamentos surgem sobre a diversidade das modelos selecionadas e a descoberta sobre a proposta a ser lançada.

Criado em 2009, o grupo Morro Encena explora em suas peças temas ligados aos direitos humanos e à realidade social das periferias. Formado por atrizes moradoras do Aglomerado da Serra, seus trabalhos costumam abordar questões de gênero relacionadas à desconstrução de estereótipos sobre o universo feminino.

Serviço:

Circuito Cultural UFMG #emcasa – Tem base?

Espetáculo virtual do grupo Morro Encena

Estreia 25 de novembro, às 19h

www.youtube.com/culturaufmg

Foto: @simonesigale

Você pode querer ler

Mais quentes