GUARDA CIVIL DE CONTAGEM RECEBE DOAÇÃO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

By

O Ministério da Justiça destinou R$ 950 mil para compra de EPIs para as Guardas de Minas Gerais

A Guarda Civil de Contagem recebeu, no início desta semana, na terça-feira (7), Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o enfrentamento ao novo coronavírus. Além de Contagem, outros municípios, como Belo Horizonte, Betim, Guaxupé, Juiz de Fora, Lagoa da Prata, Montalvânia, Nova Lima, Sabará, Salinas, Santa Luzia, São João del Rei, São José da Lapa, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas e Uberaba, foram contemplados com fatia dos R$ 950 mil destinados às instituições de segurança pública que, junto à Saúde, se encontram na luta diária contra a pandemia.

Foram entregues à instituição, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP):

19.700 máscaras cirúrgicas;
788 frascos de álcool 500 ml;
49 caixas de luvas tamanho M (100 unidades cada);
48 caixas de luvas tamanho G (100 unidades cada);

A Guarda Civil de Contagem, em ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, desde 21 de março deste ano até hoje, já atendeu 18.313 ocorrências, sendo 10.394 ações preventivas, 5.164 estabelecimentos fechados, 2.531 intervenções em aglomerações de pessoas, 204 autos de constatação de infração (multas) e 21 prisões.

Hoje, 9 de julho, a Guarda Civil de Contagem se encontra em operações intensificadas de fiscalização ao comércio e orientações a munícipes.

| Depto. Comunicação Social da Guarda Civil de Contagem

Você pode querer ler

Mais quentes