Juventude Socialista de Contagem recebe o Presidente Nacional do PSB em encontro de Filiação

By

Encontro do PSB com o pré-candidato ao governo de Minas mostra a força da juventude

Liderados pelo jovem João Paulo Nascimento a juventude do PSB recebeu aqui na cidade o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, veio a Contagem na última segunda-feira (20), para um evento que se tornou sua primeira agenda como pré-candidato do PSB ao governo do Estado de Minas Gerais. A oficialização aconteceu horas antes, durante evento na Assembleia Legislativa de Minas, e foi reforçada durante o evento em Contagem. “Para 2018 temos um projeto para todo o país, mas dois lugares são absolutamente estratégicos. Um partido não pode ter um projeto nacional se não estiver forte em Minas Gerais e em São Paulo. Aqui, teremos a candidatura de Márcio Lacerda; em São Paulo, a do vice-governador Márcio França. Não abriremos mão”, enfatizou Siqueira para um público de mais de 150 pessoas, entre lideranças políticas e sociais e dirigentes do PSB de várias cidades mineiras.

Siqueira lembrou que o resultado das eleições municipais deram vitalidade à legenda socialista. “Nacionalmente, nós fomos a terceira força política mais votada nas últimas eleições municipais”. Ao todo, a legenda recebeu mais de 8.304.485 votos em todo país, ficando atrás apenas do PSDB e do PMDB.

Em sua fala, Lacerda fez menção ao atual momento da política. “Nesse momento de extrema dificuldade, não só no Brasil mas no mundo inteiro, de ascensões de dirigentes pelo mundo que revelam traços de desequilíbrio, nós precisamos manter uma chama de esperança acesa. E o instrumento de transformação da esperança é a política, apesar de todos os defeitos do nosso sistema político-eleitoral”, disse Lacerda, deixando para o presidente nacional do PSB o anúncio da sua pré-candidatura.

O evento foi organizado pelo presidente do PSB de Contagem, René Vilela, e pelo vice-prefeito William Barreiro, para uma avaliação do crescimento da legenda no município, que hoje está representada pelo vice-prefeito, pelo deputado federal e ex-ministro dos Esportes, George Hilton e pela filiação de outras importantes lideranças do município.

Vilela falou do apoio do diretório. “Em Contagem Lacerda terá o mais combativo apoio do nosso diretório, que cresce com especial vigor político na cidade”, destacou.

Vale destacar a participação do deputado federal Júlio Delgado, que declarou “nesse encontro com as lideranças do PSB e a Juventude do partido da cidade. Debatemos, o Panorama Socialista, as perspectivas do PSB para Minas e o Brasil. Foi uma grande oportunidade de alinhar nossas ideias e ouvir a opinião dos jovens socialistas sobre o futuro do nosso partido e a nossa contribuição para um país melhor”, afirmou Delgado.

Já o presidente da juventude de Contagem João Paulo Nascimento ressaltou  “a força política nacional passa pela juventude e em Contagem não será diferente, serei um soldado a serviço do meu partido e com certeza seremos aguerridos na luta por uma política publica e de respeito com os cidadãos de Minas e do Brasil”, afirmou Nascimento.

Ex-ministro dos Esportes filia-se passa a integrar o PSB de Contagem

Solenidade de filiação realizada na Assembleia Legislativa de Minas, na tarde da última segunda-feira (20), marcou o ingresso do deputado federal George Hilton ao PSB de Contagem. Em 2012, George foi candidato a prefeito de Contagem, ficando em quarto lugar, obtendo 15.076 votos. Após ter sido reeleito deputado federal em 2014, George Hilton ocupou o Ministério dos Esportes, de janeiro de 2015 a março de 2016. “Ganhamos um quadro de ampla experiência legislativa e executiva”, destacou o vice-prefeito de Contagem, William Barreiro.

Fotos: Humberto Pradera e Arquivo Pessoal Júlio Delgado

Você pode querer ler

Mais quentes