Kits escolares serão entregues a 50 mil alunos de Contagem

By

A Prefeitura de Contagem vai entregar o Kit Escolar para 50 mil estudantes da rede municipal de ensino. A compra do material já foi iniciada. Para atender os alunos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram montados kits diferentes.

“Os kits são para auxiliar o desenvolvimento do aluno. Para cada idade há um material específico a ser utilizado”, explicou o secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves.

Ao todo, serão 10 modalidades de kits, compostos por cadernos, lápis, borrachas, canetas. A novidade em relação ao ano passado é que todos os alunos vão receber mochilas. Em 2016, os materiais foram entregues em sacos plásticos.

Há também kits personalizados, para os alunos portadores de necessidades especiais. Para os de baixa visão, por exemplo, serão distribuídos cadernos com pautas amplificadas.

Além dos kits individuais, a Secretaria Municipal de Educação vai distribuir kits coletivos às escolas. Os materiais serão usados durante as atividades em sala de aula: tintas, pincéis, lápis de colorir, massas de modelar e cartolinas são alguns dos ítens. “Os kits coletivos são fundamentais para garantir a qualidade das atividades ministradas pelos professores, enriquecendo os recursos usados na aprendizagem dos estudantes”; finalizou Joaquim.

Por causa da revisão de contratos, a previsão é a de que os kits escolares sejam entregues após o carnaval.

Você pode querer ler

Mais quentes