Lançamento do Movimenta Contagem leva multidão à Praça da Jabuticaba

By

Para movimentar as pessoas e a cidade, a Prefeitura de Contagem lançou o programa Movimenta Contagem, um projeto que busca promover a saúde e o bem-estar por meio do incentivo à prática de atividades físicas que exercitam corpo e mente, por meio do conceito de prevenção da saúde, misturando dança e esportes e estimulando a interação social.

O “Movimenta Contagem” é um dos maiores programas de prevenção da saúde já implementados pelo poder público na cidade. Em outros anos, o município chegou a contar com um programa similar, que foi interrompido e agora é retomado de forma mais robusta: dos cerca de 30 núcleos já existentes para os mais de 50 atuais. Atualmente, cerca de três mil pessoas vêm participando do projeto, que oferece diferentes modalidades, orientadas por profissionais, em diversos espaços públicos do município.

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, destacou a importância da transversalidade na promoção de políticas públicas de saúde. “O primeiro aspecto, que nos enche de alegria, é que o Movimenta Contagem busca a promoção da saúde, com os esforços de diversas secretarias e órgãos da prefeitura. E na medida em que as pessoas se reúnem em praças e espaços públicos para participar do programa, além de movimentar o corpo, elas também têm a oportunidade de conhecer outras pessoas. Com isso, a saúde mental também é estimulada. Então, no Movimenta Contagem, também tem o aspecto de estímulo à promoção da cidadania. Vamos ampliar essa política para todos os cantos do município”, garante Alex de Freitas.

Início

A abertura aconteceu no último dia 20, na praça da Jabuticaba, com a participação de integrantes dos 52 núcleos já implantados em todas as regionais da cidade. O evento contou com a presença de mais de mil pessoas. Além do prefeito, prestigiaram o evento diversos secretários, subsecretários, coordenadores e educadores.

Você pode querer ler

Mais quentes