Legislativo Municipal reconhece o jornalista Robson Rodrigues como cidadão de Contagem

By

16-12-20-plenaria-foto-raquel-lopes-3

Por Leandro Perché*

A Câmara Municipal de Contagem homenageou, nesta terça-feira (20), com o Título de Cidadania Honorária de Contagem, o jornalista Robson Rodrigues, pelos relevantes serviços prestados à cidade.

Natural de Belo Horizonte, Robson mora e trabalha em Contagem desde 1989, sendo fundador, repórter fotográfico e cinematográfico do Jornal Diário de Contagem e da Contagem TV Online. Comunicador dedicado e comprometido com a informação verídica e responsável, ele e sua equipe investem, muitas vezes sem apoio, no jornalismo independente e cidadão capaz de dar voz às comunidades, sempre voltado para o interesse público.

Durante a reunião plenária, o jornalista recebeu a placa das mãos do vereador Obelino Marques (PT), que foi o autor da resolução da homenagem. E todos os outros parlamentares, que convivem com Robson no dia a dia de sua cobertura jornalística da Câmara Municipal de Contagem, fizeram questão de cumprimentá-lo.

Emocionado, o homenageado utilizou a tribuna para agradecer o reconhecimento e reafirmar seu compromisso com a cidade. “Tenho a agradecer ao vereador Obelino e à Casa pelo apoio. E quero dizer que, começando a próxima legislatura na Câmara, em 2017, continuaremos presentes, e espero que Contagem se fortaleça na área de comunicação, que é tão essencial, e se converta em benefício para toda a população”.

O autor da homenagem também se pronunciou, dando um panorama da comunicação social no município e ressaltando o merecimento da homenagem. “Reconhecemos em Robson um lutador, um empreendedor na área de comunicação em nossa cidade. Contagem é a segunda cidade mais importante de Minas Gerais, mas não temos uma comunicação diária – à exceção do pioneirismo do Robson -, um jornal diário, uma TV aberta ou uma rádio; então, somos pautados por Belo Horizonte. Por isso, é importante incentivarmos a comunicação em Contagem”, concluiu Obelino.

*Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Contagem

Fotos: Raquel Lopes

 

Você pode querer ler

Mais quentes