Maio: um mês para refletir

By

Kênia Nepomuceno
Colunista

Ao iniciar cada mês cerca de 80% da população mundial dedica-se a novas conquistas, realizações e enche-se de esperança e, para este mês, não poderia ser diferente.
Desde maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou que este mês fosse o de conscientização
sobre a segurança no trânsito, com o intuito de que cada cidadão se conscientize dos perigos no tráfego. O chamado
“Maio Amarelo” tem como objetivo preventivo a diminuição de acidentes automobilísticos, que podem desencadear consequências físicas, emocionais, financeiras e estruturais em diversas famílias.
Faça do mês de maio o mês reflexivo! Quando sair de casa, tenha sempre em mente que ao iniciar a direção, uma série de situações são possíveis e, se prevenir delas é um meio a mais de proteger terceiros e a si mesmo. Maio necessita realmente ser um mês de revisão, em que unimos nossa cidadania ao poder público para uma cultura
de conscientização e amor à vida. Aja com consciência!
Cumpra as normas de trânsito! Avalie, sempre, as condições de uso do carro! Use os equipamentos de segurança, incluindo o infantil e, acima de tudo, seja um influenciador destas normas! Ensine, explique, converse e, se preciso for, denuncie irregularidades. Somente teremos resultados diferentes quando fizermos ações diferentes.

Você pode querer ler

Mais quentes