Meio Passe Estudantil é estendido para as linhas metropolitanas de ônibus

By

Alunos cadastrados no programa também vão pagar metade do valor da passagem no deslocamento entre Contagem e cidades vizinhas 

Desde quinta-feira (16), os cadastrados no programa do Meio Passe Estudantil pagarão apenas metade do valor da passagem em todos os ônibus do transporte público coletivo que circulam em Contagem. Válido inicialmente nas linhas gerenciadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), o benefício foi estendido às metropolitanas, que são operadas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

Ou seja, além dos ônibus que trafegam dentro dos limites do município, os portadores do Cartão de Estudante pagarão apenas 50% da tarifa nos deslocamentos entre Contagem e cidades vizinhas. A expansão foi aplicada após entendimentos entre a prefeitura e entidades que compõem o sistema de transporte coletivo metropolitano, permitindo que seja triplicada o número de linhas com alcance do benefício.

Atualmente são contemplados cerca de mil alunos dos ensinos médio e fundamental, inscritos no primeiro ciclo do programa. A estimativa é a de que o número de beneficiados seja de 3 mil com a abertura do segundo ciclo, prevista para o início de 2018.

O Meio Passe Estudantil foi estipulado pelo Decreto 001, assinado pelo prefeito Alex de Freitas em 1º de janeiro. São contemplados alunos regularmente matriculados em instituições de ensino de Contagem, que morem no município e que sejam atendidos por programas sociais como o Bolsa Família, Prouni e Fies.

O beneficiado tem direito ao desconto na tarifa durante o período letivo. Pagam apenas 50% da passagem os alunos atendidos pelos programas Brasil Carinhoso, CAD Único e Fies. Estudantes com bolsa parcial do Prouni também pagam metade da tarifa, e os com bolsa integral são contemplados com 100% de desconto.

Você pode querer ler

Mais quentes