MILITARES DO 18° BPM APREENDEM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS E ARMAS NO FINAL DE SEMANA PRÉ-CARNAVAL

By

 

Neste sábado, 18, militares da 25ª Cia Tático Móvel receberam informações de que no bairro Nova Contagem estava ocorrendo disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local e procederem às buscas por toda área, os militares apreenderam, 01 revolver calibre 38 municiado com: 04 cartuchos deflagrados; 01 cartucho picotado 01 bucha de maconha 02 pinos de cocaína.

Já durante patrulhamento no Bairro Kenedy, militares do Tático Móvel depararam com um veículo com dois indivíduos, que ao perceberem a presença da guarnição, ficaram muito agitados e saíram em alta velocidade colocando em risco os usuários da via. Foi solicitado apoio de outras viaturas, sendo o veículo interceptado na BR 040 e, após diligências, apreenderam uma espingarda  calibre 12; 02 aparelhos celulares 01 veículo Honda CRV; R$ 3.988,00 e presos dois autores.

No mesmo dia, durante patrulhamento pelo bairro Campo Alto, um adolescente que trafegava de bicicleta foi abordado, pois ao avistar a guarnição dos militares da 283ª Cia tentou evadir, com ele foi  aprendido  100 pinos de cocaína e 177 pedras de crack. Segundo o adolescente a drogas era para ser entregue a um traficante.

No domingo, 19, durante atendimento de uma ocorrência de atrito verbal entre pai e filha, o Senhor relatou aos militares que era proprietário de um revolver cal.32 e que esta era legalizada, mas ao verificarem a documentação da arma, foi constatado que estava em desacordo com a lei vigente, diante da situação a arma foi apreendida e o proprietário encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Durante o patrulhamento preventivo próximo ao CEASA, para coibir roubos de veículos, os militares da 131ªCia depararam com um veículo ocupado por três indivíduos que ao perceberem a presença policial ficaram muito nervosos. Diante disso, a guarnição deu ordem de parada ao condutor, sendo que este não acatou e iniciou fuga trafegando com o veículo em alta velocidade, desrespeitando a sinalização da via e realizando manobras perigosas. Os infratores, na tentativa de fuga, arremessaram um revólver, marca Rossi municiado com cinco cartuchos intactos e numeração adulterada. Contudo foram abordados pelos militares que realizaram o cerco e bloqueio.

Os materiais, juntamente com os autores, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Assessoria de Comunicação Organizacional 18°BPM

Você pode querer ler

Mais quentes