Museu de Ciências Morfológicas da UFMG promove debates no Dia Mundial de Combate às Drogas

By

Evento ocorre no dia 26 de junho e discutirá os efeitos do uso abusivo

Agência de Notícias UFMG

 

O uso abusivo de drogas é um grave problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Na próxima terça-feira, dia 26 de junho, Dia Mundial de Combate às Drogas, o Museu de Ciências Morfológicas, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, promove o 7° Seminário Anual de Prevenção ao Uso de Drogas, cujo tema central focalizará o Se(r)mentes geniais, sem drogas.

As rodas de conversa ocorrem no Museu de Ciências Morfológicas, e a palestra, no Auditório 3, ambos no ICB UFMG, no campus Pampulha. O evento é aberto ao público amplo. Inscrições de grupos de alunos devem ser feitas previamente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3409-2782 e 3409-2776.

Haverá duas rodas de conversas coordenadas por estudantes de iniciação à extensão da UFMG, uma sobre o álcool e outra sobre a cocaína. Elas ocorrem simultaneamente em dois momentos distintos, das 8h às 10h e das 13h30 às 17h. A programação também inclui a palestra Se(r)mentes geniais, sem drogas: Efeitos devastadores das drogas no organismo, ministrada pelo professor Marcelo Vidigal Caliari, do Departamento de Patologia, das 10h às 11:30.

“Será uma oportunidade para conversarmos a respeito deste tema, nos conscientizarmos do problema e fazer escolhas”, resume o professor Caliari. Em sua palestra será abordada doenças e lesões causadas por drogas, tais como o álcool, tabaco, maconha, cocaína e LSD.

Foto: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/museu-de-ciencias-morfologicas-promove-debates-no-dia-mundial-de-combate-as-drogas

Você pode querer ler

Mais quentes